Topo

Rihanna responde fã que questionou sua nacionalidade ao discutir eleições

Rihanna - Getty Images
Rihanna Imagem: Getty Images

Da Universa

07/11/2018 10h40

Rihanna nasceu em Barbados, mas é mais ativa na política dos Estados Unidos do que muitos artistas do país. 

Como esperado, ela foi uma das famosas a incentivar os fãs a votar nas eleições para o legislativo, na terça-feira (6). Mas, quando escreveu sobre o assunto fazendo oposição a Donald Trump, a cantora foi duramente questionada por não ser cidadã norte-americana. 

Veja também

"Você por acaso é cidadã norte-americana? Só curiosidade...", perguntou, com ironia, um de seus seguidores.

Como diz o ditado: quem fala o que quer, ouve o que não quer. Rihanna, claro, não deixou barato e disse: "Não, sou uma imigrante tentando manter o seu país unido. Você já votou?". 

Na publicação, a cantora, que não pode votar nos Estados Unidos, chamou atenção de seus seguidores para a importância de ir às urnas -- já que o voto não é obrigatório no país.

"O dia mais importante do resto de suas vidas, Se você está cansado de reclamar sobre o estado do país e do governo, levante-se e faça algo sobre isso", escreveu. 

Assim como a caribenha, muitas artistas negras e de origem latina pediram aos fãs para votarem no Partido Democrata, oposição a Trump, na tentativa de barrar propostas como anti-imigração e ameaça aos direitos transexuais

Veja as manifestações de artistas como Eva Longoria, Tracee Ellis Ross, Julia Roberts, Demi Lovato, Zendaya, Taylor Swift e Zoe Saldaña: