Topo

Mãe relata desafios da maternidade em história em quadrinhos

Mãe retrata desafios da maternidade em quadrinhos - Mattea Goff/Reprodução Facebook
Mãe retrata desafios da maternidade em quadrinhos Imagem: Mattea Goff/Reprodução Facebook

Da Universa

01/11/2018 13h35

A maternidade não é uma experiência fácil. Essa vivência serviu de inspiração as histórias em quadrinhos feitas pela norte-americana Mattea Goff. Retratando a realidade de ser mãe de forma engraçada e sincera, ela trouxe à tona a incompreensão do marido em relação à ausência diária de uma boa noite de sono, a falta de privacidade na casa e os desafios da amamentação. 

Segundo a americana, tudo começou quando o seu marido questionou sua indisposição pela manhã. Por mais que tentasse explicar, ela sentia que ele não a entendia. Por isso, resolveu desenhar. “É uma daquelas coisas que, se você não viveu, pode ser difícil de entender. E, se você literalmente dormiu, você pode supor que todos os outros também tenham dormido”, comentou ao "Today". 

Veja também

Nas imagens, ela mostra algumas das suas experiências cotidianas como mãe. Em um dos seus primeiros quadrinhos divulgados nas redes sociais, a cena começa quando ela é obrigada a acordar duas horas depois de cair no sono para amamentar a criança, que chora no berço ao lado. Logo em seguida, ela aparece amamentando o pequeno e, mais tarde, tendo que lidar com o regurgito do bebê na cama. Por fim, o pai aparece acordando de uma noite de sono ininterrupta e ela, por outro lado, com o corpo machucado e grandes olheiras no rosto.

As artes rapidamente viralizaram e ela acabou criando uma página para divulgar o seu trabalho: "Stick with me - Home Of Useless Nipples", ("Fique comigo - Casa de Mamilos Inúteis", em tradução livre). A página já alcançou mais de 3 mil curtidas em 15 dias. Confira: