Topo

Preliminares: 8 coisas que você provavelmente nunca tentou e que são ótimas

Veja dicas de preliminares no sexo para apimentar a relação e melhorar seu desempenho - Getty Images/iStockphoto
Veja dicas de preliminares no sexo para apimentar a relação e melhorar seu desempenho Imagem: Getty Images/iStockphoto

Heloísa Noronha

Colaboração para a Universa

15/04/2022 04h00

Você pensa que sabe tudo sobre preliminares no sexo? Boa parte das pessoas, porém, costuma apostar sempre naquilo que já foi testado, funciona e continua sendo uma fonte de prazer. Sair do roteirinho básico, no entanto, pode render boas surpresas. Que tal se inspirar nas ideias a seguir?

Fora da casinha

Começar a sessão de preliminares bem longe do quarto pode ser um bom combustível sexual. Para ficar bem ligada, você pode usar um bullet (vibrador pequeno) acoplado à calcinha e deixar o controle remoto nas mãos do par. Ou, simplesmente, sair para jantar ou dançar sem roupa de baixo e roçar "sem querer" na pessoa sempre que possível, friccionando bem o clitóris.

Veja também

Olhos nos olhos

Conforme o prazer vai aumentando, é comum fechar os olhos para curtir as sensações. Porém, experimente manter os olhos bem abertos. E, na sequência, olhar nos olhos do par. Melhor ainda: olhem nos olhos um do outro enquanto se dedicam a uma deliciosa sessão de masturbação mútua. A troca de olhares é um dos mandamentos básicos do sexo tântrico e serve tanto para fortalecer o vínculo como para compartilhar as percepções da transa num nível mais profundo.

Toca aqui

Sabe o que ajuda muito a entrar no clima antes mesmo de o clima começar? Masturbar-se. Quando você se masturba —do seu jeito, no seu ritmo, onde você gosta— e depois vai transar, todo o seu corpo já estará elétrico e mais suscetível às carícias do par. O clitóris, em especial, vai estar mais irrigado, por causa da maior estimulação na circulação sanguínea, e muito mais sensível.

Esconderijo quente

O clitóris e os grandes e pequenos lábios são os pontos-chave para a estimulação oral feminina. No entanto, experimente pedir ao par que dedique atenção especial ao "finalzinho" da anatomia, ou seja, àquela parte em que a vagina termina e se inicia o períneo. O contato da língua nessa região pode esquentar —e muito!— as preliminares.

69 "escorregadio"

Quando estiver em pleno 69 —e em cima, preferencialmente— em vez de simplesmente encaixar a vagina nos lábios da outra pessoa e curtir, tente se mexer, se esfregar no rosto do par e permitir que outras sensações, além das promovidas pelo oral de praxe, tomem conta de você.

Regiões sensíveis

A parte interior das coxas, a virilha, a região traseira dos joelhos, os tornozelos e os pulsos são zonas altamente erógenas, Elas estão praticamente implorando para receberem o tratamento que merecem. Para colocar esse plano em prática, vale tudo: géis de massagem (que esquentam ou esfriam), velas eróticas que derretem em contato com a pele, penas, plumas, bullets ou até o toque básico e macio das pontas dos dedos, bem de leve.

Bocas loucas

Antes de partirem para as brincadeiras, que tal os dois chuparem alguma bala ou pastilha de efeito eletrizante? A versão de menta vendida em docerias é uma boa pedida, mas para efeitos mais animados o ideal é comprar aquelas à disposição em sex shops. Assim, tudo o que vocês fizerem com a boca —morder, beijar, assoprar, lamber, chupar— vai ter um resultado mais "arrepiante" nas áreas envolvidas.

Área bem receptiva

Você sabia que a região entre o queixo e a garganta é uma das partes mais sensíveis do corpo? Isso porque os nervos ficam mais perto da superfície da pele. Dessa forma, lamber, assoprar e beijar de leve essa área pode render emoções diferenciadas.