Topo

Mães levam mais de três meses para se habituar à maternidade, diz estudo

Estudo norte-americano avaliou mais de 2 mil mães - iStock
Estudo norte-americano avaliou mais de 2 mil mães Imagem: iStock

Da Universa

13/10/2018 16h03

Amamentar, dar banho, controlar o sono... Nenhum bebê vem com manual de instruções e pode levar um tempo até que as mães (especialmente as de primeira viagem) se adaptem às novas tarefas.

De acordo com um estudo feito pela empresa de pesquisas OnePoll, a maioria das mulheres levam, em média, pouco mais de três meses para se sentirem confortáveis (e confiantes) com a maternidade. 

Veja também

A pesquisa, feita nos Estados Unidos, avaliou mais de 2 mil mães de crianças de até três anos e mais da metade delas disseram que passaram esse período "freneticamente" preocupadas. 

As atividades específicas que apresentaram mais dificuldade foram a alimentação e as despesas do bebê. 

Entrevistada pelo "The Independent", a pediatra Jennifer  Gardner diz que a combinação destes dois fatores pode gerar alguns riscos à saúde da criança.

"Muitas mães têm a ideia errada de que diluir leite em pó com água, por exemplo, ajudará a economizar dinheiro ou facilitar a digestão do bebê. Este é um sério equívoco porque isso reduz os nutrientes essenciais em um momento de crescimento rápido pode ser perigoso para um bebê", alerta.