1 em cada 10 empregados LGBTQ+ já foi incentivado a esconder sexualidade
Em meio a discussões importantes sobre a importância da política nos direitos LGBTQ+, uma pesquisa realizada pela organização beneficente Business in the Community afirma que membros da comunidade ainda são incentivados a esconderem sua sexualidade no ambiente profissional.
O estudo, feito no Reino Unido, afirma ainda que 28% dos membros da comunidade LGBTQ+ que ocupam cargos de poder, como CEOs e diretores executivos, escondem isso de seus funcionários.
Veja também
- Pai e madrasta são presos por abusos para "provar" que menino não era gay
- "Cura gay" deve se tornar ilegal no Reino Unido em novo plano governamental
- "Mulher na polícia sofre mais que gay", diz líder de rede de policiais LGBT
Outro dado levantado mostra que essas pessoas estão mais propensas a terem seu bem-estar prejudicado em relação aos outros.
Constatou-se também que 72% das pessoas na comunidade LGBTQ+ tiveram problemas de saúde mental no local de trabalho, em comparação aos 61% dos trabalhadores não LGBTQ+.
“Os empregadores também devem apoiar ativamente a inclusão trans nos locais de trabalho por meio de sessões de conscientização e treinamento para a equipe, bem como desenvolver uma política de transição no trabalho. A criação de locais de trabalho solidários e inclusivos, em última análise, beneficia o bem-estar e a saúde mental de todos os funcionários - não apenas daqueles que são LGBT”, constatou Darren Towers, da instituição de caridade Stonewall.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.