Topo

Jane Fonda não se orgulha de plásticas: "queria ter sido mais corajosa"

Jane Fonda em cena do filme "Pelos Bairros do Vício", de 1962, e em entrevista à rádio "SiriusMX" em 2018 - Reprodução/Getty Images
Jane Fonda em cena do filme "Pelos Bairros do Vício", de 1962, e em entrevista à rádio "SiriusMX" em 2018 Imagem: Reprodução/Getty Images

da Universa, em São Paulo

20/09/2018 12h46

Uma das vozes pioneiras pelo empoderamento feminino em Hollywood, Jane Fonda se arrepende de ter cedido a pressões sociais que surgem ligadas ao ideal de beleza relacionado à juventude e recorrido, mais de uma vez, a cirurgias plásticas.

Em um trecho obtido pela revista "People" de seu novo documentário "Jane Fonda in Five Acts", que será lançado pela HBO no dia 24, a atriz, de 80 anos, falou sobre o impacto emocional de seus procedimentos nas regiões da mandíbula e dos olhos.

Veja também

"Estou satisfeita por estar bem para a minha idade, mas fiz cirurgias plásticas. Não vou mentir a respeito disso", declarou.

"Eu fiquei cansada de parecer cansada quando não estava. Mas, em algum nível, odeio o fato de que tive que alterar quem eu sou fisicamente para me sentir bem. Gostaria que eu não fosse assim. Amo rostos mais velhos. Adoro rostos de quem viveu. Eu amava o rosto da Vanessa Redgrave."

Jane admitiu que sente culpa pelos procedimentos e disse entender hoje que a idade é apenas um número. "Eu gostaria de ter sido mais corajosa. Mas eu sou quem eu sou. E idade tem menos a ver com o tempo do que com a atitude."