Topo

Bebê nasce enquanto família fugia do furacão Florence nos Estados Unidos

Rachel, Levi e a pequena Matilda, o "bebê do furacão" - Reprodução/Facebook
Rachel, Levi e a pequena Matilda, o "bebê do furacão" Imagem: Reprodução/Facebook

da Universa, em São Paulo

17/09/2018 13h41

Preparar-se para um parto já pode deixar qualquer mãe ansiosa. Saber que seu filho está chegando a qualquer momento — e, junto com ele, um furacão — leva o estresse da maternidade a outro nível.

Pois foi exatamente isso o que aconteceu com a americana Rachel English, que mora em New Bern, uma cidade da Carolina do Norte, que precisou ser evacuada por causa do furacão Florence.

Veja também

Rachel e seu marido, Levi, precisaram deixar sua casa para fugir da tempestade um dia antes da data prevista para o nascimento de sua filha.

O casal se dirigiu a Haverford, no estado da Pensilvânia, onde a família mora — uma viagem de cerca de oito horas — sob o medo e a expectativa de que Rachel entrasse em trabalho de parto.

"Foi muito assustador saber que estávamos esperando um bebê realmente a qualquer minuto e potencialmente sem condições de chegar a um hospital ou até ficar sem eletricidade por dias com um recém-nascido", contou ela à emissora local KYW, filiada à rede CBS.

Assim que chegaram a Wynnewood, no entanto, Rachel começou a ter contrações e o casal mudou de rota: em vez de procurar abrigo na casa da família em Haverford, eles se dirigiram ao Lankenau Medical Center.

Este, aliás, é o mesmo hospital onde Rachel nasceu há 29 anos. "É muito emocionante estar aqui de volta, já que nasci aqui. Definitivamente, uma mudança rápida de planos", disse à KYW. 

Matilda, a filha do casal, nasceu na manhã de sexta (14), quando o Florence finalmente atingiu a cidade onde o casal mora.

"Esta é uma história para contar para ela quando crescer", comentou a mamãe. "Estávamos pensando com as enfermeiras se havia um apelido divertido de furacão que pudéssemos dar para ela, mas ainda não encontramos um".