Bebê nasce enquanto família fugia do furacão Florence nos Estados Unidos
Preparar-se para um parto já pode deixar qualquer mãe ansiosa. Saber que seu filho está chegando a qualquer momento — e, junto com ele, um furacão — leva o estresse da maternidade a outro nível.
Pois foi exatamente isso o que aconteceu com a americana Rachel English, que mora em New Bern, uma cidade da Carolina do Norte, que precisou ser evacuada por causa do furacão Florence.
Veja também
- Modelo grávida entra em trabalho de parto no desfile de Rihanna na NYFW
- Gêmeos nascem dentro da bolsa amniótica; assista imagens do parto raro
- Grávida em trabalho de parto viaja por 6 horas para dar à luz na Austrália
Rachel e seu marido, Levi, precisaram deixar sua casa para fugir da tempestade um dia antes da data prevista para o nascimento de sua filha.
O casal se dirigiu a Haverford, no estado da Pensilvânia, onde a família mora — uma viagem de cerca de oito horas — sob o medo e a expectativa de que Rachel entrasse em trabalho de parto.
"Foi muito assustador saber que estávamos esperando um bebê realmente a qualquer minuto e potencialmente sem condições de chegar a um hospital ou até ficar sem eletricidade por dias com um recém-nascido", contou ela à emissora local KYW, filiada à rede CBS.
Assim que chegaram a Wynnewood, no entanto, Rachel começou a ter contrações e o casal mudou de rota: em vez de procurar abrigo na casa da família em Haverford, eles se dirigiram ao Lankenau Medical Center.
Este, aliás, é o mesmo hospital onde Rachel nasceu há 29 anos. "É muito emocionante estar aqui de volta, já que nasci aqui. Definitivamente, uma mudança rápida de planos", disse à KYW.
Matilda, a filha do casal, nasceu na manhã de sexta (14), quando o Florence finalmente atingiu a cidade onde o casal mora.
"Esta é uma história para contar para ela quando crescer", comentou a mamãe. "Estávamos pensando com as enfermeiras se havia um apelido divertido de furacão que pudéssemos dar para ela, mas ainda não encontramos um".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.