Streaming está fazendo você transar menos? Veja 7 dicas para contornar isso

Como se já não bastasse o dia a dia corrido, as horas perdidas no trânsito e o estresse gerado pelas cobranças profissionais, algo tem contribuído para que a humanidade transe menos, bem menos. Segundo um estudo conduzido pela University of Delaware e do Reed College (EUA), plataformas digitais como a Netflix estão arruinando a vida sexual de milhões de pessoas em todo o mundo, que passaram a transar menos vezes e a ter mais preguiça de fazer sexo.

De acordo com especialistas em sexualidade, os relacionamentos de longa data são os mais afetados —eles já superaram a fase da paixão e têm tendência ao comodismo. A facilidade de ter a pessoa ali ao lado costuma levar a adiar a transa para outra ocasião por motivos de cansaço, sono, estafa e por aí.

Como é costume geral dos brasileiros relaxar diante da TV, a ampla oferta dos serviços de streaming —entre os quais predomina a Netlix— foi apontada como um elemento contra o sexo. Com a preguiça já instalada, como resistir a ver só mais um episódio ou filme antes de dormir?

Se um casal está assistindo a algo junto, isso, por si só, já nos leva a pensar que um gosta muito da companhia do outro. Agora, se essa mania vem substituindo uma conexão maior entre os dois, é hora de repensar o hábito. Que tal algumas sugestões para conciliar a Netflix e alta voltagem da sua vida sexual? Confira:

Em vez de maratonar seriado juntos, vejam os episódios separados e transem mais

Vocês não nasceram nem cresceram grudados, certo? Então por que essa necessidade doida de ter que ver tudo um ao lado do outro? Se o tempo a dois é limitado, usem as horas em que não estão juntos para, cada um no seu momento e espaço, assistirem àquilo de que gostam. Pode ser no transporte público, no intervalo do trabalho, entre uma pausa e outra da rotina diária. Assim, quando estiverem juntos, o momento é só de vocês. É claro que não há problema algum em ver um seriado ou outro juntos também, mas se já passam tanto tempo distantes por conta do trabalho, usem esse período para realmente se curtirem e dedicarem atenção um ao outro.

Escolham pelo menos um dia da semana para ver algo "quente" do streaming

Quando o casal se "organiza" nesse sentido, as coisas podem fluir melhor. Afinal, não é todo dia que vocês estão dispostos a chegar em casa e ter uma transa sensacional. Saber que, após um dia tumultuado no trabalho, você vai ter uma noite incrível com um filme apimentado já é meio caminho andando para a excitação. Lembre-se, no entanto, de inovar durante o momento a dois, mesmo sendo algo pré-estabelecido. Outra boa ideia é se inspirar nas cenas eróticas e colocá-las em prática.

Deixe "sem querer" perto do controle da TV alguns acessórios sensuais, óleos de massagem ou brinquedos eróticos

As chances de querer assistir a alguma coisa na TV vão diminuir, com certeza, assim que o par for ligar o aparelho.

Continua após a publicidade

Combinem de ver um único episódio do seriado favorito

E, por favor, cumpram o combinado, mesmo que ao final da atração um segredo incrível seja revelado. Deixem para continuar no dia seguinte e tratem de namorar, principalmente se vocês precisam acordar cedo no dia seguinte. Pode parecer uma medida muito radical, mas, se realmente o vício por um seriado vem comprometendo a intimidade do casal, está mais do que na hora de os dois conversarem e estabelecerem algumas regras, como limitar um episódio por noite.

Tome a iniciativa de "bugar" o programa

É possível que o par não toque no tema "sexo" porque você está muito a fim de ver um filme ou uma série —só que, na verdade, você quer transar, mas acha que ele quer relaxar vendo bobeira. Ninguém fala nem faz nada. O único jeito de sair dessa situação é tomar a iniciativa de conversar sobre desejos e expectativas e ouvir a opinião do outro em vez de tentar adivinhá-la. Se você quer namorar, mas não deseja encarar uma DR antes disso, dê uma paradinha estratégica, aperte a tecla "pause" e parta para o ataque.

Transem antes do episódio

Aproveitem aquele banho juntos e se entreguem completamente um ao outro. Aí, depois de uma deliciosa transa, por que não ligar a TV e ficarem juntinhos abraçados até caírem no sono, assistindo um filme ou aquela série tão desejada?

Continua após a publicidade

Fontes: Fernanda Pauliv, consultora e palestrante de sensualidade; Jussania Oliveira, psicóloga e sexóloga; e Ricardo Desidério da Silva, sexólogo e educador sexual

*Com matéria publicada em 08/09/2018

Deixe seu comentário

Só para assinantes