Topo

Simone Biles homenageia sobreviventes de abuso sexual durante campeonato

Simone Biles - Getty Images
Simone Biles Imagem: Getty Images

da Universa, em São Paulo

21/08/2018 09h51

A ginasta americana Simone Biles escolheu um traje para enviar uma mensagem de apoio e homenagear sobreviventes de abuso durante o campeonato nacional da modalidade no país.

Durante sua performance do domingo (19), que fez dela a primeira mulher a conquistar cinco vezes o título nacional no esporte na história, a atleta usou um body no tom turquesa — a cor símbolo da conscientização e prevenção da violência sexual segundo a NAASCA (National Association of Adult Survivors of Child Abuse), a organização de sobreviventes de abuso infantil nos EUA.

Veja também

Simone Biles - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

"Isso é para as sobreviventes. Eu as apoio e acho que é especial unir as pessoas", explicou Simone à agência "Associated Press". Em janeiro, a ginasta revelou que ela também havia sido abusada pelo médico da equipe de ginástica do país, Larry Nassar.

Ele foi condenado a 175 anos de prisão por agredir sexualmente mais de 200 atletas ao longo de sua carreira, entre elas as também medalhistas Aly Raisman e Gabby Douglas.

Em julho, 140 sobreviventes dos abusos de Larry Nassar subiram juntas ao palco do ESPY Awards, premiação que celebra grandes feitos no esporte, e pediram ao público que ouçam meninas que apontam seus agressores pelo mundo.

Simone Biles - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images