Topo

Tendências do verão 2019: aposte em óculos míni, com lente colorida e retrô

Emma Alves

Colaboração para Universa

21/08/2018 04h00

Além de proteger os olhos dos raios solares, óculos escuros complementam o look e conseguem, em alguns momentos, levantar o visual mais básico com muito charme.

Com os dias de sol chegando logo mais, a Universa te conta quais são os modelos de óculos escuros que prometem bombar no Verão 2019.

Veja também

De metal

Os óculos com armação bem fininha, de metal, estão de volta, disputando espaço com os de acetato. Para um look mais marcante, aposte nos modelos menores e redondos. Agora, se não quer ficar com um visual caricato, os maiores, em formatos como o aviador, podem ser ótima escolha.

Tamanho míni

Na mesma onda dos anos 1990 que os top cropped e as chokers vêm surfando, os minióculos se tornaram os queridinhos das fashionistas. Eles podem vir em formatos bem quadrados, pontudos ou ovais -- o importante é ser bem pequenos e alongados, deixando o seu "olhar 43" à vista.

Com lentes coloridas

Lembra dos integrantes do N'Sync com seus óculos amarelos? As lentes coloridas voltaram, também com versões em vermelho -- a cor preferida das celebridades --, azul, verde e rosa. Inspirados na cena clubber, esses óculos transitam bem também em eventos noturnos caso você esteja mais ousada. Fique atenta na hora da compra: hoje a tecnologia permite que haja modelos com proteção UVA/UVB e até polarizados.

Retrô

Os óculos gatinho e os modelos com cara de vintage, inspirados nos anos 1970, foram repaginados com acabamentos e formatos diferentes. Os com as laterais puxadas estão ainda maiores e mais pesados. Há versões com lentes espelhadas, armações diferenciadas e formatos mais modernos, unindo referências do passado e do presente.

Veja opções que já estão no mercado para você arrasar na próxima estação quente: