Topo

Kathleen Turner revela que atores apostaram quem transaria primeiro com ela

Kathleen Turner - Getty Images
Kathleen Turner Imagem: Getty Images

da Universa, em São Paulo

09/08/2018 10h53

Uma das maiores estrelas dos blockbusters dos anos 1980, Kathleen Turner falou pela primeira vez sobre os assédios que sofreu de grandes nomes do cinema em sua carreira.

Segundo a atriz, ela se tornou um "alvo sexual" em Hollywood e Michael Douglas, Jack Nicholson e Warren Beatty teriam feito uma aposta que premiaria quem transasse primeiro com ela.

Veja também

"Você tem que lembrar que meu primeiro grande papel foi 'Corpos Ardentes' (1981) e depois disso eu virei um alvo sexual", explicou em entrevista à "Vulture" na terça (7).

"Eu descobri depois, através de Michael Douglas, que havia uma competição entre ele, Jack Nicholson e Warren Beatty sobre quem me levaria primeiro para a cama. Nenhum deles conseguiu, afinal. [Porque] eu não gosto de ser vista como um troféu".

Michael Douglas e Kathleen Turner em 'A jóia do Nilo', de 1985 - Divulgação - Divulgação
Michael Douglas e Kathleen Turner em "A Jóia do Nilo", de 1985
Imagem: Divulgação

A atriz ainda continuou relatando circunstâncias que ela considerava ameaçadoras.

"Quando Jack e eu estávamos filmando 'A Honra do Poderoso Prizzi' (1985), muitos de nós foram para a sua casa. Jack disse, sabendo do interesse de Warren em mim, 'Por que você não liga para Warren e diz que eu não tenho saca-rolhas?'".

Ela então teria questionado o motivo e ouvido a seguinte resposta do ator:"'Você verá o quão rápido ele chega aqui'', relembrou. "Havia uma suposição de que as mulheres eram propriedades a serem reivindicadas".

Kathleen ainda relatou ter chegado a um jantar e visto uma cadeira fazia ao lado de Jack Nicholson. "Sentei e me diverti muito. Depois de um tempo, porque eu tinha que filmar no dia seguinte, disse que tinha que sair e dirigi de volta para o [hotel] Château Marmont. Eu chego lá e o telefone toca. Era Jack".

"'Como você pôde fazer isso comigo? Você era minha acompanhante e foi embora'", teria dito o ator a ela.

"E eu disse: 'Eu era sua acompanhante? Ninguém me informou'. Suposições como essa são o motivo pelo qual eu nunca morei em Los Angeles. Toda vez que vou para lá, me sinto insegura", afirmou a atriz.