Topo

Mães e filhos

Pai é criticado por alimentar a filha de 6 meses em fraldário de shopping

Getty Images/iStockphoto
Imagem: Getty Images/iStockphoto

Da Universa

30/07/2018 15h08

Você se sentiria confortável com um homem no fraldário do shopping enquanto amamenta seu filho? Essa questão gerou um grande debate na Austrália, na última semana, como contou o site "Kidspot".

Segundo a publicação, Chris estava no espaço familiar do shopping, dando a mamadeira para a filha Elijah, de 6 meses, quando uma das mães que também estava no local disse que sua presença não era “permitida” ali.

Veja também: 

“Uma mulher que trocava a filha de uns 2 ou 3 anos se afastou para o outro lado do trocador. Depois, disse que minha presença não era permitida ali, que não se sentia à vontade comigo por perto nessa situação e, na sequência, ameaçou chamar a segurança", disse Chris ao "Kidspot".

O pai contou que logo após essa reação da mãe resolveu sair do fraldário com a filha, quando outra mãe saiu em sua defesa.

"Mas quando eu estava de saída, outra mãe que ouviu a nossa conversa se colocou em minha defesa e começou a brigar com a mulher. 'Como você ousa falar assim, aqui é um espaço para a família!', gritou. Depois disso, a mãe que havia me confrontado se retirou", concluiu.

Kate, esposa de Chris e mãe de Elijah, se manifestou sobre o assunto e abriu espaço para o debate sobre a presença de homens nesse espaço.

"A princípio, fiquei enojada e brava. Mas, sinceramente, é de partir o coração que ainda hoje exista esse nível de ignorância em torno do assunto", disse ela.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mães e filhos