Topo

Mulher salva bebê preso em carro após segurança se recusar a quebrar vidro

Facebook
Imagem: Facebook

Da Universa

30/07/2018 20h30

Jenna Langston virou uma heroína na cidade de Birmingham, no centro-oeste da Inglaterra, após salvar um bebê que ficou trancado dentro do carro no estacionamento.

De acordo com o jornal britânico "Daily Mail", a mulher de 33 anos ouviu alertas quando ainda estava dentro de um supermercado pedindo que o proprietário do veículo se dirigisse ao local onde o havia estacionado. Mas foi só após terminar as compras e deixar o mercado que entendeu a gravidade da situação.

Veja também: 

"Vi um segurança parado ao lado de um carro preto e pensei que haviam esquecido um cachorro lá dentro. Mas me aproximei e ele me falou que havia um bebê ali. Larguei minhas compras e respondi que [a criança] precisava ser retirada imediatamente, já que estava um calor de 31 °C", disse ela.

Jenna foi taxativa aos seguranças: o vidro do carro precisava ser quebrado, caso contrário algo grave poderia acontecer ao bebê.

"Eles disseram que poderiam perder o emprego [se o quebrassem]. Eu disse que não me importava. Todas as janelas estavam fechadas e as portas trancadas. Eu forcei o porta-malas e consegui acesso ao bebê. Ele estava suando muito, a roupa estava encharcada. Fiquei sentada ao lado dele até a polícia e os paramédicos chegarem”, relatou ela, que é cuidadora de idosos.

O bebê foi levado ao hospital e devidamente tratado pelos médicos. Ele passa bem.

Jenna ainda questionou a mãe quando ela finalmente retornou ao estacionamento. “Ela apareceu, caminhando calmamente em direção ao carro. Eu gritei com ela, perguntei o que ela estava pensando e ela apenas desviou o olhar”, contou.

Ainda de acordo com o "Daily Mail", a rede de supermercados se posicionou garantindo que não demitirá os funcionários envolvidos em um resgate heroico. Já as autoridades britânicas se comprometeram a investigar os pais do bebê por conduta negligente.