"The Crown": após denúncia, Claire Foy não terá salário igual de Matt Smith

Em "The Crown", da Netflix, Claire Foy passou duas temporadas dando vida à Rainha Elizabeth II, mais alto cargo da monarquia britânica e protagonista da série. Nem por isso, ela ganhou o mesmo salário que seu colega, o ator Matt Smith, intérprete do Duque de Edimburgo.
Há quatro meses, ela denunciou que seu salário seria 100 mil libras (quase 500 mil reais) mais baixo que o do colega homem, coadjuvante na série.
Veja também:
- Harry e Markle gostam de ficar em casa e ver "The Crown", diz escritora
- Joias, luxo, romance: "The Crown" faz todo mundo sonhar com a realeza
Em março, a produtora britânica Left Bank Pictures, responsável pela série, se desculpou pela diferença de salários. Mas, entrevistada pela "Al Arabiya", Claire desmentiu rumores de que a empresa ou a Netflix teriam reparado essa disparidade.
"Foi dito que eu teria recebido um dinheiro de volta. Eu nunca mencionei nada sobre isso e nem os produtores [da série]", disse a atriz.
No início do ano, diante das denúncias, a Netflix se justificou dizendo que Matt Smith era um nome muito mais conhecido que Claire Foy quando a séria começou, em 2016.
"Este é um lugar estranho para se estar", disse Foy à "Al Arabiya", deixando claro que a situação a deixa desconfortável.
Claire e a maioria dos atores das duas primeiras temporadas não estarão na terceira fase da trama. Eles foram substituídos por atores mais velhos, já que a continuação contará a história dos Mountbatten-Windsor mais de dez anos depois do início da série.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.