Topo

"The Crown": após denúncia, Claire Foy não terá salário igual de Matt Smith

Claire Foy e Matt Smith em cena da segunda temporada de "The Crown" - Robert Viglasky/Netflix
Claire Foy e Matt Smith em cena da segunda temporada de "The Crown" Imagem: Robert Viglasky/Netflix

Da Universa

27/07/2018 16h25

Em "The Crown", da Netflix, Claire Foy passou duas temporadas dando vida à Rainha Elizabeth II, mais alto cargo da monarquia britânica e protagonista da série. Nem por isso, ela ganhou o mesmo salário que seu colega, o ator Matt Smith, intérprete do Duque de Edimburgo. 

Há quatro meses, ela denunciou que seu salário seria 100 mil libras (quase 500 mil reais) mais baixo que o do colega homem, coadjuvante na série. 

Veja também: 

Em março, a produtora britânica Left  Bank  Pictures, responsável pela série, se desculpou pela diferença de salários. Mas, entrevistada pela "Al  Arabiya", Claire desmentiu rumores de que a empresa ou a Netflix teriam reparado essa disparidade.  

"Foi dito que eu teria recebido um dinheiro de volta. Eu nunca mencionei nada sobre isso e nem os produtores [da série]", disse a atriz. 

No início do ano, diante das denúncias, a Netflix se justificou dizendo que Matt Smith era um nome muito mais conhecido que Claire Foy quando a séria começou, em 2016. 

"Este é um lugar estranho para se estar", disse Foy à "Al Arabiya", deixando claro que a situação a deixa desconfortável.

Claire e a maioria dos atores das duas primeiras temporadas não estarão na terceira fase da trama. Eles foram substituídos por atores mais velhos, já que a continuação contará a história dos Mountbatten-Windsor mais de dez anos depois do início da série.