Topo

Quatro truques de moda fáceis para marcar a cintura e criar mais curvas

Laís Rissato

Colaboração para Universa

27/07/2018 04h00

Se você tem silhueta retangular -- como a top Gisele Bündchen, a atriz Leticia Spiller e a apresentadora Ana Maria Braga --, ou triângulo invertido -- como as atrizes Giovanna Antonelli e Claudia Raia e a apresentadora Fernanda Lima -- e quer ganhar mais curvas, pode lançar mão de alguns truques simples de estilo. 

Algumas roupas e modelagens criam efeitos de ilusão de ótica em quem tem ombros do mesmo tamanho ou maiores que os quadris. Essas táticas são usadas por pelas famosas o tempo inteiro, tanto no dia a dia quanto em festas e eventos. 

Veja também 

Quer ficar mais curvilínea? A consultora de imagem Leticia Becker mostra o que as celebridades fazem e dá dicas de looks que você pode montar com peças que já tem no armário:

1. Blusas e vestidos cache-couer

Aposte na modelagem, como Claudia Raia e Gisele Bündchen. Nos vestidos usados por elas, a parte da frente é composta por duas peças triangulares. Há tanto modelos que podem ser ajustados com uma tira em cada uma das pontas quanto aqueles que já são costurados dessa forma. Em ambos, a cintura fica mais marcada, dando a impressão de mais curvas.

2. Cintos

Prefira usar acessórios de cores contrastantes aos da roupa, ao exemplo de Fernanda Lima. “Ele marca a região, ‘cria’ a cintura e se torna a parte mais chamativa do look”, afirma Leticia. No caso da apresentadora, que também tem seios pequenos, as listras na horizontal ajudam a aumentar e destacar a região.

3. Vestido chemise

Aposte em versões da peça com amarração para ressaltar a cintura e os quadris. Giovanna Antonelli escolheu uma peça de jeans -- ponto também para o tecido, que é estruturado e deixa o resultado mais arrumadinho. Comprou um que não tem faixa para amarrar? Basta usar cinto!

4. Calças e saias com amarração 

“As peças com amarração na cintura, como as do modelo clochard, usado por Letícia Spiller, por exemplo, são ideais para aumentar a parte inferior do corpo, principalmente os quadris”, ressalta a consultora. Faça também como a apresentadora Ana Maria Braga, que apostou em um macacão com amarração.