Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


Meghan usa jeans e troca beijo em público com príncipe Harry em compromisso

da Universa, em São Paulo

26/07/2018 13h54

Adeus, protocolo real!

Meghan voltou a conquistar a simpatia dos súditos e deixar os experts em etiqueta da coroa de cabelos em pé em um compromisso oficial ao lado do príncipe Harry nesta quinta (26). Desta vez, a duquesa de Sussex cometeu duas "ousadias" em relação às regras da realeza.

Veja também

A primeira delas é de cunho fashion: Meghan, mais uma vez, adotou um vestido Carolina Herrera para a entrega do troféu do jogo de polo de Sentebale 2018, que aconteceu em Windsor.

Apesar de a ocasião ser levemente mais descontraída, a peça escolhida é questionável para um evento em que ela representa a coroa por causa do material: seu tecido é o jeans, material considerado nada nobre.

Meghan e Harry durante a entrega do troféu do Sentebale Polo 2018, em Windsor - Getty Images - Getty Images
Meghan e Harry durante a entrega do troféu do Sentebale Polo 2018, em Windsor
Imagem: Getty Images

Já a segunda "contravenção" no código de conduta real foi justamente a demonstração de afeto pública fora dos padrões da família. O casal se beijou, na boca, em frente aos presentes e às câmeras, prática rejeitada pela rainha (como já explicamos aqui) e fora dos padrões impostos pelas funções dos dois.

Elizabeth 2ª e o príncipe Philip, por exemplo, nem mesmo se tocam fora dos muros do palácio de Buckingham. William e Kate não costumam dar as mãos um para o outro em público, embora já tenham "escorregado" algumas vezes em eventos mais informais, como este a que Harry e Meghan foram hoje.

Ah, e sabe quem também já trocou beijinho real após um jogo de polo? Diana e Charles, ainda nos anos 1980. Ah, o amor...