Topo

Príncipe William prometeu devolver título a Diana quando for rei, diz livro

Príncipe William vê fotos de Diana em seu memorial - Getty Images
Príncipe William vê fotos de Diana em seu memorial Imagem: Getty Images

Da Universa

24/07/2018 17h09

Príncipe William perdeu a mãe quando tinha apenas 15 anos, mas teve tempo de fazer a Diana uma promessa de quebrar o coração. 

De acordo com o jornal britânico "The Sun", o filho mais velho prometeu à princesa que, quando fosse coroado rei, devolveria a ela o título de "Sua Alteza Real", perdido após o divórcio. 

Veja também 

Apesar de ter mantido o título de princesa, Diana deixou de ser considerada membro da família real inglesa quando se separou de Charles, em 1996, e por isso parou de ser chamada de "Sua Alteza Real Princesa Diana de Gales".

Quem presenciou a cena entre mãe e filho foi Paul Burrell, mordomo pessoal e amigo de Diana. Ele conta essa história no livro "A Royal Duty" (Um Dever Real, em tradução livre), que acabou de ser publicado no Reino Unido.  

"Não se preocupe mamãe, eu darei seu título de volta quando for rei”, teria dito William, segundo Burrell, menos de um ano antes da morte da mãe. 

Diana morreu em um acidente de carro em Paris, em agosto de 1997, ao lado do namorado, Dodi Al-Fayed. 

William, que já é pai de três filhos, é o segundo na linha de sucessão ao trono britânico. Ele assumirá o lugar da avó Elizabeth depois que seu pai (e ex-marido de Diana) não puder mais ser rei.