Topo

Escola proíbe aluno de se apresentar como drag queen em show de talentos

Lewis Bailey tem 14 anos  - Getty Images
Lewis Bailey tem 14 anos Imagem: Getty Images

Da Universa

23/07/2018 12h10

Um adolescente foi expulso do show de talentos de sua escola, em West Midlands, no Reino Unido, quando a direção descobriu que ele pretendia se apresentar como drag queen. 

Lewis Bailey, de 14 anos, ficou "de coração partido" ao saber que não poderia se apresentar para os colegas da Castle High School depois de semanas ensaiando dança e dublagem. 

Veja também 

Ao "Daily Mail", a mãe de Lewis, Natalie, disse que a escola se justificou dizendo que é ilegal menores de 18 anos participarem de competições de drag queens. 

"Acho que a verdadeira razão é que eles não me aceitam por quem eu sou. Estou de coração partido e confuso. Depois de todo o esforço, isso atingiu muito minha confiança", desabafou o adolescente. 

Em defesa do filho, Natalie disse que fez pesquisas e não encontrou nenhuma lei que impedisse a apresentação de Lewis. 

"Sua intenção era apenas vestir-se de mulher e dançar. Eu o vi ensaiando, não há palavrões e nenhum comportamento ofensivo. As pessoas devem expressar o que elas sentem, especialmente nessa idade", disse a mãe. 

Apesar da polêmica, a diretora da escola, Michelle King, disse ao jornal britânico que a Castle High School defende a diversidade, mas manterá a decisão. 

"Entendemos que Lewis queria se apresentar inspirado em RuPaul [reality show com competição de drag queens], cujo estilo de performance é caracterizado por linguagem forte e insinuações sexuais", afirmou King.