Mãe dá à luz sozinha no quintal de casa e faz vídeo; imagens fortes

Sarah Schmid escolheu o quintal de casa para dar à luz seu sexto filho e publicou um vídeo do “parto livre”, quando a mulher faz o parto sem ajuda e ao ar livre, na internet, acumulando desde então mais de 700 mil visualizações no YouTube.
A alemã, de 36 anos, que tem formação médica, contou ao "The Sun" que a iniciativa partiu de ver outras mães dando à luz em seu local de trabalho, algo que a fez decidir tomar as rédeas e fazer o procedimento sem intervenções. Já a escolha do local se deu por ser "onde seus mais velhos costumam brincar".
Veja também
- Mãe de gêmeos comove com foto da barriga pós-parto: "Processo de aceitação"
- Conheça 6 doenças comuns que podem surgir durante a gravidez
- Beleza na Gravidez: 10 dicas para se cuidar durante os 9 meses de gestação
“Quando eu trabalhava em hospitais, eu via pessoas dando à luz e pensava: 'Eu posso fazer isso'. Me fazendo perceber que eu queria parir sem intervenções", disse.
Veja o vídeo: (vale reforçar que, assim como em qualquer parto, a gravação tem cenas com sangue e nudez)
Esta não foi a primeira vez que Sarah decidiu por fugir do “roteiro”. A alemã, que mora na França, deu à luz Johanna, hoje com 11 anos, por meio de um parto feito na floresta.
"Eu consigo relaxar mais quando estou ao ar livre. Posso olhar para o céu, sentir a grama sob meus pés e ter foco. Achava os hospitais estressantes e a floresta relaxante, então, achei que era o melhor lugar para ter meu bebê. A bolsa estourou às 23h e eu andei até a floresta e cheguei lá 1h30. Ele nasceu por volta das 3h30", contou.
E não foi só isso: o parquinho de casa, a sala de estar e um barril d’água foram outras experiências vividas por Sarah para o nascimento dos seus outros filhos. Quando questionada pelo tabloide sobre a superexposição na internet, ela reafirma a naturalidade do procedimento.
"Uma mulher se parece com uma mulher. É a coisa mais natural e normal do mundo. Não acho que seja estranho”, concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.