Topo

Efeito Time's Up: veja filmes dirigidos por mulheres que sairão em 2019

Da Universa

15/07/2018 14h22

Aumentar o número de mulheres em cargos de liderança nos estúdios de cinema americanos é uma das iniciativas do movimento "Time's Up Now".

Lançado em janeiro por atrizes, produtoras e executivas de Hollywood, já está fazendo diferença. Há vários longas com direção ou co-direção feminina com lançamento programado para 2019.

Veja também

Elizabeth Banks - Vittorio Zunino Celotto/Getty Images - Vittorio Zunino Celotto/Getty Images
A atriz e diretora Elizabeth Banks
Imagem: Vittorio Zunino Celotto/Getty Images

Elizabeth Banks, atriz de "Jogos Vorazes" e "O Virgem de 40 anos", estará à frente do remake de "As Panteras".

Da última vez que a história das três detetives foi filmada, em 2000, o posto foi ocupado pelo diretor McG. Outra novidade da sequência é que uma das cotadas para compor o trio é Lupita Nyong'o.

A diretora Michelle MacLaren estará em dois projetos. O primeiro é baseado no livro "O Rouxinol", da americana Kristin Hannah, que conta a história de duas irmãs francesas durante a ocupação nazista na Segunda Guerra.

Michelle já dirigiu episódios de "Game of Thrones" e "Breaking Bad". Lançará também a adaptação dos quadrinhos "Cowboy Ninja Viking", com Chris Pratt.

Ainda do mundo dos quadrinhos, Patty Jenkins continuará à frente da franquia da Mulher Maravilha, com "Wonder Woman 1984". 

A post shared by DC Comics (@dcnewsfeed)

on

Assim como Jennifer Lee, que assina a co-direção de "Frozen 2". Tem mais: "Capitão Marvel" (Anna Boden) e "The Kitchen" (Andrea Berloff), da DC Comics. 

Na lista tem ainda um filme de terror, a adaptação de "A Volta do Parafuso", escrito por Henry James em 1898, dirigido por Floria Sigismondi. E um de ação no estilo 007: "The Rhythm  Section", com Blake Lively no papel principal e Reed Morano na direção.

Viúva Negra  - Divulgação - Divulgação
Scarlett Johansson é a Viúva Negra
Imagem: Divulgação

Para 2020, já está programado o lançamento do longa solo da personagem Viúva Negra, da Marvel, que será dirigido pela australiana Cate Shortland.