Lili Reinhart, de "Riverdale", abre o jogo sobre dismorfia corporal

A dismorfia corporal pode atingir qualquer pessoa – até a atriz que interpreta a protagonista de "Riverdale", Lili Reinhart.
Recentemente, ela foi criticada após posar como Marilyn Monroe para a revista norte-americana "Harper's Bazaar" e dizer que a atriz de "Como Agarrar Um Milionário" é sua maior inspiração porque tinha um corpo curvo como o seu e a faz sentir que pode ser aceita por isso.
Veja também:
- Rap Plus Size: elas querem te fazer pensar e descer até o chão
- Quando o tema é gordofobia, Brasil não é solidário nem na morte
- Gordofobia existe até no ônibus: "Sinto frio na barriga ao ver a catraca"
"Marilyn era uma garota curvilínea e tinha peitos, não tinha uma cintura de 24 polegadas. Para mim isso é realmente inspirador. Isso me faz sentir que meu corpo pode ser aceito", disse a atriz.
Para muitos seguidores, Lili foi desrespeitosa e gordofóbica, uma vez que têm um corpo magro e totalmente dentro dos padrões estéticos.
"O que é inaceitável no corpo dela? Por que ela está agindo como se estivesse sofrendo?", questionou um usuário do Instagram, destacando aspectos como a branquitude e a magreza da atriz.
Depois dos ataques, Reinhart decidiu que era hora de abrir o jogo sobre um problema que vem enfrentando há anos: a dismorfia corporal.
"Dizer que alguém não pode se sentir inseguro porque o seu corpo está "ok" é errado. Isso só piora o problema", escreveu, no Twitter. "É como se a minha dismorfia corporal fosse irrelevante por causa da minha aparência. Eu não sou curva o suficiente para me sentir insegura", questionou.
Lili usou as redes sociais para lembrar que a dismorfia é uma doença e que pode levar suas vítimas a distúrbios alimentares.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.