Topo

Lázaro Ramos sobre carinho do público masculino: "É por causa do humor"

Instagram/@olazaroramos
Imagem: Instagram/@olazaroramos

Carolina Martins

Colaboração para Universa

05/07/2018 17h24

Lázaro Ramos marcou presença na noite de quarta-feira (4) em um evento de uma marca de acessórios, em São Paulo, e conversou com a Universa sobre vaidade, diversidade e o casamento com Taís Araújo.

O ator comentou sobre o carinho que recebe do público masculino, tanto heterossexual como gay. “Acho que é por causa do humor, que é algo que aproxima muito”, acredita. O ator disse que se tornou uma pessoa vaidosa recentemente: “Hoje sou mais vaidoso, antes eu era mais relaxado. Tinha uma amiga que falava que eu não usava roupa, e sim figurino. Tenho de acompanhar a mulher que eu tenho, né?”.

Veja também

Com a pausa de alguns trabalhos ao lado de Taís, o ator falou sobre como se sente ao encerrar um ciclo, embora tenha deixado claro que não é algo permanente. “Eu acho que é uma pausa, na verdade. Não é uma pausa comemorada porque sempre fomos muito felizes trabalhando juntos. É importante. Fica a saudade, mas a pausa alimenta para quando voltar, voltar com força total”, disse.

Trabalhando no lançamento de um documentário sobre seu grupo de teatro na Bahia, Lázaro falou sobre como sua perspectiva em escrever livros infantis mudou com o nascimento de João Vicente e Maria Antônia. “Antes eu escrevia para a criança que fui, agora eu escrevo para os adultos que eu quero que meus filhos sejam”, comentou.

Lázaro falou também sobre a importância de debates sobre o racismo. “A gente está vivendo um tempo de renegociar os contatos. Dialogar sobre esses assuntos. É importante. É isso, é natural do nosso tempo. É preciso ter sabedoria para fazer desse diálogo algo saudável. Não algo que paralise essas questões, mas que faça caminhar para frente”, concluiu.