Alinne Rosa diz que não busca mais corpo "ideal": "Nunca estava satisfeita"
Alinne Rosa garante que foi-se o tempo em que só pensava em malhar e fazer dietas para ter o corpo "ideal". "Já fui muito neurótica e sofri bastante. Não estou me dedicando muito mais, não. Olhava para o espelho e nunca estava satisfeita. Hoje me policio, buscando em mim algo de que eu goste", disse a cantora à Universa, durante evento de beleza, em São Paulo, na noite de terça-feira (3).
A baiana, de 36 anos, contou que sofre pressão de fãs e da mídia. "Já me senti (cobrada) por todos os lados e já me cobrei muito também. Mas isso é um exercício diário. O meu ideal hoje é amar minhas imperfeições. Busco amar meu corpo e me amar cada vez mais."
Veja também
- Dançarina plus size de Anitta posa de lingerie e passa recado empoderador
- "Me sinto muito mais feliz com 41 do que aos 20", diz Patrícia Poeta
- Modelo amputada usa as redes sociais para inspirar outras mulheres
Exposição no Instagram e depressão
Em tempos de exaltação de corpos "perfeitos" no Instagram, Alinne tenta manter a cabeça no lugar quando o assunto é se expor. "É bom mostrar uma foto em que estamos gostosas, mas essa neurose não é saudável. Estou começando a me aceitar e amar a dobrinha, a estria, a celulite. Não vou pirar por conta disso."
A cantora acredita que muitas mulheres chegam a ter depressão por conta da insatisfação e da cobrança com o corpo. "Eu já pirei e minhas amigas também. Quantas mulheres não se sentem infelizes com seus corpos? Várias não vestem uma roupa por medo de serem julgadas como feias e gordas. Vamos amar nossas bundas com gordura e celulite! Eu sei que é difícil, mas nossa mente pode ser nossa pior inimiga ou a melhor aliada."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.