Pai "amamenta" filha recém-nascida com mamilo falso enquanto a mãe não pode
Maxamillian Neubauer reforçou que o papel do pai, logo após o nascimento da filha, vai muito além de ficar ao lado da esposa na sala de parto.
April, esposa de Max, deu à luz sua primeira filha, Rosalía Lupita Valentina Neubauer, na última semana por meio de uma cesariana. No entanto, durante o nascimento da pequena, a mãe sofreu eclâmpsia -- convulsões associadas à hipertensão arterial -- e ficou inconsciente.
Veja também
- OMS e Unicef lançam guia com 10 passos sobre amamentação
- Mari Weickert fala de dificuldade para amamentar: "Me senti a pior mãe"
- Câmara aprova projeto de lei que permite amamentação durante provas de concurso público
Em entrevista à "People", Maxamillian contou que foi informado por enfermeiras e médicos sobre a importância da alimentação, o mais breve possível, de bebês nascidos por meio da cesárea. Como sua esposa estava debilitada, devido aos medicamentos para controlar suas complicações, foi proposto a ele que amamentasse o bebê -- com a ajuda de “mamilos falsos", procedimento em que um fio, conectado a esse implante no corpo, alimenta o bebê.
“Como não sou especialista em amamentação, foi um pouco estranho no começo. Fiquei feliz por ter enfermeiras que sabiam o que estavam fazendo. Nunca pensei que fosse fazer isso. No minuto em que a trouxeram para os meus braços, foi difícil segurar as lágrimas. Foi instantâneo. Estava feliz por estar lá por ela!”, disse ele.
Depois de duas horas, April conseguiu recuperar a consciência e ficou bem feliz ao encontrar o marido nessa posição.
“Nós fizemos justamente o que havíamos combinado. Tivemos o contato direto de pele com pele e a amamentação. E fizemos isso como casal (...) Foi com o pai dela e eu fiquei muito grata por ele estar disposto a fazer isso. Ele sabia o quanto isso seria importante para a família e conhecendo sua personalidade, não foi uma surpresa”, disse a mãe.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.