Aos 76 anos, mulher aprende a falar francês e parte para viagem dos sonhos
Nunca é tarde para realizar um sonho -- e virar uma celebridade das redes sociais. Gildi Paixão Mattos, tia de Lare Teixeira, está famosa no Twitter desde que sua sobrinha contou sua história aos seguidores na quinta (28): aos 76 anos, ela partiu para Paris e mais cidades francesas, sua viagem dos sonhos.
E não foi sem preparo que Gildi saiu de São Paulo para conhecer a França. Como conta Lare, ela começou a aprender francês no ano passado e não se cansa de mostrar para a família as paisagens e os monumentos do país europeu.
Veja também
- Conheça mulheres que fogem dos padrões de idade e se orgulham disso
- Empreendedora aos 60: mulheres contam como recomeçaram a vida profissional
- "Me confundem com avó", conta mãe que teve gêmeos com 61 anos
Solteira e sem filhos, Gildi saiu de Oswaldo Cruz, a 570 km da capital paulista. Foi a primeira da família a concluir o ensino superior e a passar em concurso público.
Hoje, mora sozinha e não deixou a vida parar nem por um segundo: "Eu, na faixa dos 20, vejo que a vida pode ser de muitos jeitos e que realização é muito pessoal. A vida não tem um jeito só. Ela estuda línguas, faz curso de memória, dança para mexer o corpo e lê todos os meus textos", conta Lare, que cursa economia e é o orgulho da tia.
“Minha filha, você só tem 21... Minha primeira viagem internacional eu fiz lá para os meus 50, você vai muito mais longe que eu.”
A lição de vida fez tanto sucesso entre os seguidores de Lare que sua primeira postagem já conquistou mais de 102 mil curtidas
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.