22% das pessoas conhecem seus parceiros no ambiente de trabalho, diz estudo

Se você tem um contrato de trabalho tradicional, 8 horas por dia, cinco vezes por semana – provavelmente passa mais tempo com seus colegas de trabalho do que com seus amigos e familiares. Não por acaso, 22% dos trabalhadores britânicos se apaixona por alguém da mesma empresa.
De acordo com uma pesquisa recente do portal Total Jobs, esse índice é quase o dobro das pessoas que encontram parceiros no Tinder e em outros aplicativos de paquera (13%).
Veja também:
- Harry e Meghan estão devolvendo R$ 35 milhões em presentes
- Companhia aérea obriga mulher a provar que é mãe do próprio filho
- Produtora escreve livro detalhando assédios em gravadoras e inicia #MeToo na indústria musical
Achou pouco? O estudo mostra que esse número pode ser ainda maior: duas em casa três pessoas entrevistadas não veem problema em namorar um colega e até gostariam de fazer isso.
Enquanto isso, um terço nem sonha em ter um relacionamento amoroso do tipo e acredita que é impossível combinar a vida amorosa e a vida profissional.
Se você jura não se envolver com alguém do trabalho, com certeza está entre os 17% das pessoas que tem um melhor amigo na firma – alguém com quem você fala mal do chefe, desabafa sobre o stress do dia a dia e até bebe uma cerveja no fim do expediente.
Pois existe uma explicação para tanta afinidade: de acordo com o TotalJobs, são necessárias 200 horas de convívio para que duas pessoas se tornem amigas. Pensando em uma jornada de trabalho convencional, apenas cinco semanas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.