Topo

Quer transar com outra mina e não sabe o que fazer? Estas dicas vão ajudar

Mulheres trocam carinhos na cama - Getty Images
Mulheres trocam carinhos na cama Imagem: Getty Images

Da Universa

23/05/2023 04h00

Muitas mulheres ainda vivem cheias de dúvidas na hora de ficar com outra mina. De questões como uma impressão de que sentiram "nojo" de outra vulva à incerteza sobre o que fazer na hora H, passa muito na cabeça de quem quer experimentar um sexo diferente do que se foi educado por uma sociedade machista.

Com isso em mente, separamos algumas dicas para respirar, relaxar e se divertir na cama:

Calma. Ninguém está pronta para a primeira vez

Assim como a primeira vez no sexo heterossexual, tudo é novo. Então, as dúvidas são normais; especialmente a que diz respeito a gostar ou não de fazer sexo oral numa mulher. Uma dica: se você já se sentiu atraída por uma mulher, isso é um sinal importante de que o sexo pode rolar naturalmente.

Lembre do que você gosta que façam em você, aprenda e ensine

Apesar de o corpo feminino ser muito particular, reproduzir na parceira o que você gosta que façam com você é uma boa sugestão para começar. Durante o sexo, pergunte ainda como ela gosta e peça que ensine. Querer parecer uma expert logo de cara pode fazer as coisas darem errado.

Diferentemente do que acontece com os homens....

Que, depois que gozam, precisam dar um tempo no sexo até o pênis ficar duro de novo, as mulheres conseguem prolongar a sessão por mais tempo, com mais calma, mesmo que goze em algum momento. Sem pressa pode ser bem melhor.

Corte as unhas

As unhas são cheias de bactérias e, com a penetração de dedos, elas podem ser transmitidas para o canal vaginal. Além disso, há a possibilidade de que a unha cause machucados.

Cuidado com o clitóris

Atenção na hora de estimular o clitóris da parceira. Os corpos são diferentes, e uma pressão que pode ser boa para você, em outra mulher, pode causar desconforto, e não prazer. A dica é perguntar se ela está gostando. Peça que guie sua mão ou a boca.

Use preservativo

Para evitar DSTs, use camisinha. Tem a feminina, e muitas mulheres usam também a masculina. Ela deve ser cortada ao meio e, aberta, colocada sobre a xoxota que você vai beijar. Use camisinha também se for fazer tesoura, aquela posição em que as minas se deitam de lado opostos, entrelaçam as pernas e roçam a vagina uma na outra.

Não foque só na xoxota

Numa relação com homem, muitas mulheres focam só no pênis - por um pedido deles, que têm limitação com o próprio corpo. Mulheres sabem que pescoço, nuca, peito, barriga, pé... tudo tem potencial para ser gostoso. Então, brinquem com o corpo todo. O sexo fica bem mais gostoso.

Brinquedo de menina

Dá para se divertir também usando brinquedinhos como o vibrador para clitóris, dildos e clips de mamilos. Abrir o leque de opções para os dois sexos aumenta, e muito, suas formas de sentir prazer.

Fonte: psicóloga e terapeuta sexual Margareth dos Reis

*Matéria publicada originalmente por Talyta Vespa em 27/05/2018.