Topo

Salma Hayek afirma que Weinstein só responde a acusações de mulheres de cor

Getty Images
Imagem: Getty Images

Da Universa

15/05/2018 10h42

Uma das mais de 70 mulheres a denunciar Harvey Weinstein por abuso, Salma Hayek também acusa o produtor e seus advogados de responderem somente às mulheres de cor, como ela e como a atriz Lupita Nyong’o, “por serem facilmente descreditadas”.

A atriz mexicana falou em uma entrevista ao vivo direto do Festival de Cannes, onde ela e outras mulheres do mundo do cinema chamaram atenção para o movimento #MeToo e mais debates pró-mulheres.

Veja também

“Ele só respondeu a duas mulheres, duas mulheres de cor. Isso é uma estratégia dos advogados porque somos as mais fáceis de serem descreditadas. É um fato conhecido que se você é uma mulher de cor, as pessoas acreditam menos em você e no que você diz."

Lupita Nyong'o - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

As acusações

No fim do ano passado, Salma deu uma entrevista reveladora ao "The New York Times", em que contava que Weinstein era “seu monstro” e como ele forçou cenas quentes em “Frida”, um filme que era um projeto pessoal de Salma.

Já Lupita contou à mesma publicação que foi assediada pelo produtor antes de se tornar famosa pelo filme “12 Anos de Escravidão”, em 2011, quando foi convidada para a casa de Harvey e assediada com o pretexto de uma “massagem”.