Acorde pleníssima! Sexo matinal faz bem e a gente conta por que em 7 pontos

O sexo matinal torna o dia muito melhor, sob vários aspectos: melhora o humor, a saúde e a relação.

1. Faz bem para a saúde

Pesquisas já comprovaram que transar logo cedo aumenta os nossos anticorpos, fortalece o sistema imunológico e protege o organismo de várias infecções.

2. O vínculo entre vocês fica fortalecido

De acordo com estudos recentes, de manhã há uma maior liberação de oxitocina, o chamado "hormônio do amor". Essa substância promove a sensação de bem-estar físico e emocional e faz com que o casal se sinta mais conectado.

3. Bom humor ao longo dia

Pode apostar: nem mesmo os perrengues de sempre como pegar um engarrafamento para ir ao trabalho e enfrentar os imprevistos do trabalho vão conseguir tirar o sorriso do seu rosto. Além da oxitocina, as endorfinas liberadas pelo sexo ajudam você a se sentir mais animada, disposta e confiante.

4. A naturalidade é sexy

De manhã, nosso cheiro natural está mais forte, livre de recursos como perfumes, cremes e/ou desodorantes. Sentir o odor natural um do outro pode ser bem sedutor - e o suor e o aroma dos fluidos produzido pela transa só potencializa o efeito! E nada de se preocupar com cabelo desgrenhado ou mau hálito.

5. O nível de testosterona nos homens se eleva

Outro ponto a favor do sexo matinal é o fato de o índice de testosterona dos homens ser significativamente mais alto após horas de sono, o que pode resultar em uma relação de mais prazer. Esse fenômeno é explicado porque a glândula pituitária, localizada no cérebro e que controla a produção do hormônio sexual, fica "ligada" a noite toda. A conclusão é de um estudo publicado no "Journal of the American Medical Association", dos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

6. O stress ao longo do dia costuma cortar o tesão noturno

À noite, principalmente durante a semana, é provável que o cansaço, as preocupações e a tensão acumulados resultem em preguiça, fadiga e baixa disposição para o sexo. De manhã, após um sono reparador, a energia é outra.

7. Não é preciso nada muito mirabolante

Vocês podem, inclusive, ficar de conchinha e transarem de ladinho, curtindo o aconchego e o restinho de sonolência da manhã. Ou, se o tempo for curto, partir para uma rapidinha no chuveiro. Um banho matinal juntos é um bom pretexto, ainda mais para quem tem filhos ou mora com outras pessoas.

Fontes: Bianca Santos, sex coach do Rio de Janeiro (RJ), e Breno Rosostolato, psicólogo e educador sexual, de São Paulo (SP)

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes