Prazer molhado: pertinho do clitóris, o ponto U vai te surpreender

A cada dia os especialistas identificam novos pontos sensíveis na anatomia feminina. Depois do ponto G e do ponto A, a bola da vez é o chamado ponto U.

Trata-se de um ponto externo, especialmente potente para potencializar a lubrificação. Ele é pouco conhecido, principalmente entre as mulheres que não são muito chegadas em explorar a vulva. Ou seja, garota, eis aí mais um motivo para se lançar a essa exploração o mais rápido possível!

A sensibilidade do ponto U é semelhante às sensações que todo homem experimenta quando sua glande é estimulada. Nesse lugar estão as glândulas uretrais, também conhecidas como glândulas de Skene. Apesar de sua excitação não ser suficiente para provocar um orgasmo, o fato é que ajuda e muito na lubrificação e é mais uma forma de o corpo todo ir se preparando para o grand finale.

Onde fica esse tesouro fica escondido?

O ponto U fica em volta da uretra, o canal por onde sai a urina, entre o clitóris e o canal vaginal. Ele se estende de um lado a outro da uretra e é feito de um tecido erétil bastante sensível. Apesar de a área ser muito pequena, você consegue sentir esse tecido elevado com a pontinha dos dedos.

O ideal é acariciar essa região com um dedo, bem lubrificado, tomando o cuidado de evitar manipular o clitóris neste caso. O caminho logo embaixo da uretra até o canal vaginal também tem uma textura semelhante.

A ideia é que você passe com cuidado por todo esse território, para conhecer bem a diferença.

Como estimular?

Para obter prazer do ponto U, o melhor é primeiro identificá-lo. Depois, mostrar ao par onde ele fica. A masturbação pode ficar ainda mais gostosa ao usar um lubrificador de efeito quente e frio ou que alterne ambos. Outra dica é usar aquelas camisinhas próprias para dedo, com texturas.

Continua após a publicidade

Também dá para excitar esse pontinho prazeroso com um bullet, aquele mini vibrador em formato de bala — mas com delicadeza e suavidade, sempre! Movimentos muito bruscos ou selvagens podem machucar.

Além disso, o ponto U é mais uma forma incrível de desfrutar das delícias do sexo oral. Peça para o parceiro fazer movimentos circulares com a língua em volta da uretra, seguindo até a portinha de entrada do canal vaginal. Nessa hora, vale deixar o estímulo no clitóris para o final. Ele deve subir a língua novamente, circulá-la pela uretra e descer novamente. Com certeza, vai perceber como o tecido erétil dali é diferente do resto da vulva.

As brincadeiras com a língua podem ficar ainda mais quentes se ele usar uma capa texturizada na língua ou usar gel para sexo oral.

Fontes: Milena Franzano, terapeuta sexual e de casal, e Tatiana Presser, psicóloga, sexóloga e autora do livro "Vem Transar Comigo" (Ed. Rocco).

*Com matéria publicada em 28/07/2020

Deixe seu comentário

Só para assinantes