Topo

Miss Brasil Raissa Santana sobre seu estilo: "Era mais 'periguetinha'"

Carolina Martins

Colaboração para Universa

23/04/2018 21h02

Após ser eleita como Miss Brasil 2016 e ganhar fama, Raissa Santana aproveitou para mudar sua forma de se vestir.

“Era mais ‘periguetinha’ e aí dei uma refinada. Fui aprendendo mais sobre moda, a me vestir de acordo com as minhas formas, com meu estilo. Com o tempo a gente evolui”, disse a modelo à Universa, após os desfiles desta segunda-feira (23), na SPFW.

Veja também

Agora expert nas tendências, a miss passou a usar peças que valorizam seu corpo. “Não gosto de roupas apertadas, pois tenho muita perna, muita bunda, aí ressalta demais. Mas gosto de modelos curtos, de mostrar as pernas... Também adoro decote”, contou ela, que não curte o estereótipo magra.

“Não sou a mulher magrela, gosto das minhas curvas. Tive que emagrecer para o concurso [Miss Brasil], mas não me vi daquele jeito. Sou essa mulher de bunda, perna, curva, a mulher brasileira. Sou feliz assim.”

Dona de fios cacheados, Raissa contou que, por falta de instrução, fez um alisamento aos 11 anos, mas de lá para cá aprendeu a valorizar seu cabelo. Quando quer mudar, a modelo usa  perucas. “Gosto de diversificar, de usar megahair, peruca loira, vermelha... Penso em ter uma coleção.”

Participante do “Dancing Brasil”, da Record, Raissa descobriu novos talentos além de modelar. “Na dança tem que ser sexy e isso era muito difícil para mim. Mas aos poucos os ensaios foram aflorando os meus sentidos, inclusive de atuar, de ser sexy. Ainda não recebi nenhum convite [para ser atriz], mas quem sabe.”

Famosos na SPFW; confira