Topo

Cantora Paula Lima: "Moda é um prazer e não uma obrigação"

Carolina Martins

Colaboração para Universa

23/04/2018 20h00

Paula Lima acompanhou os desfiles das marcas Osklen, Samuel Cirnansck, João Pimenta, PatBo e Lilly Sarti nesta segunda-feira (23), na São Paulo Fashion Week, e falou sobre sua relação com a moda.

“É um prazer, e não uma obrigação. As lojas de departamento, por exemplo, estão mais visionárias e gentis. Não é mais um pedaço de pano mal cortado que não cai bem. Existe uma preocupação. Todo mundo quer estar bonito. Com R$ 50 você consegue ficar bem. A moda está mais democrática”, disse a cantora, sem ignorar o movimento feminino na busca por espaço.

Veja também

“E isso tem a ver com o poder da mulher também. Somos consumidoras e estamos ganhando cada vez mais voz. Só falta de fato sermos donas do talão [de cheque]”, completou.

Por conta de uma amiga, Paula passou a se inteirar mais sobre as passarelas. “Estou mais ligada em moda agora. Porque tudo é uma questão de referência, depende o lugar em que você está, com quem você convive. As pessoas acabam te puxando... Se você ficar ao meu lado, muito provavelmente ficará mais musical. Tenho uma amiga blogueira que foi me introduzindo no mundo da moda.”

Fã de marcas brasileiras, a cantora acredita que os nossos estilistas são mais aptos a entender os corpos das mulheres latinas.

“Gosto de ser livre, me sentir bem e a partir do momento que visto a roupa não quero mais pensar nela. Isso é importante por conta do conforto. Nem sempre é possível, claro. Mas o estilista brasileiro entende nossa geometria.”