Topo

Conheça um pouco da Namíbia: país da lua de mel de Meghan e príncipe Harry

Sossusvlei - Reprodução Instagram
Sossusvlei Imagem: Reprodução Instagram

Da Universa

21/04/2018 15h12

Nada de Paris, Bali ou Taiti. Meghan Markle e o príncipe Harry escolheram um destino pouco comum para passar a lua de mel. Depois do casamento real, no dia 19 de Maio, o casal seguirá para a Namíbia, o país africano de apenas 2,1 milhões de habitantes - um dos menos povoados do mundo.

Cheio de belezas naturais, o local é perfeito para famosos que não querem ter seus momentos românticos arruinados por um pedido de selfie. A dificuldade de se chegar até certos pontos da região e a pouca densidade demográfica atraem quem quer manter a privacidade. O ex-casal Angelina Jolie e Brad Pitt era habitué da área.

Outro ponto que pode ter contado a favor da escolha é o fato de a Namíbia fazer parte da Commonwealth, a organização intergovernamental formada por 53 países que têm a Rainha Elizabeth como líder.

Conheça alguns dos pontos turísticos em que Meghan e Harry podem visitar.

Sossusvlei - Eduardo Vessoni/UOL - Eduardo Vessoni/UOL
Imagem: Eduardo Vessoni/UOL

Sossusvlei: A região abriga o deserto da Namíbia, considerado um dos mais antigos do mundo. Sossusvlei fica dentro do Namib Naukluft  National Park. O parque é a maior área de conservação do país. As enormes dunas de areia, algumas chegam a 400 metros, são a grande atração do lugar.

namíbia - Reprodução Instagram - Reprodução Instagram
Imagem: Reprodução Instagram

Safáris: É possível fazer safáris e se hospedar em lodges luxuosos em diversas áreas da Namíbia. É fácil ver animais como zebras, leões e elefantes em áreas protegidas do país.

fish cânion - Reprodução Instagram - Reprodução Instagram
Imagem: Reprodução Instagram

Cânion Fish River: Bem menos conhecido que o Grand Canyon, nos Estados Unidos, o Fish River é o segundo maior cânion do mundo, só perdendo para o americano.