5 plantas resistentes e difíceis de matar para quem não tem o "dedo verde"
Há um jeito simples, econômico e muito fácil de mudar a cara da decoração de uma casa: plantas. Muitas, de preferência. Elas não só decoram o ambiente, como mudam o ar --literalmente. Mas nem todo mundo tem "mão" para planta. Fale a verdade: você já, acidentalmente, matou uma? Cultivar plantas é sim uma arte cheia de técnicas.
Calma. Há plantas para todos os perfis de donos. Há até plantas para todo tipo de ambiente, iluminação e tempo de rega. Se você quer tê-las em casa, mas é do tipo "cuidador omisso", aqui vão ideias.
Veja também
- Suculentas: saiba como cuidar da planta em casa
- Quer uma "selva" de plantas em casa? Veja dicas
- Entenda a linguagem das plantas quando elas pedem socorro
Babosa ou aloe vera
É melhor que você não exponha sua babosa diretamente à luz solar. Deixa ela na sombra, ok? E somente regue ela quando perceber que a terra da superfície está seca.
Cactos e suculentas
Você vai encontrar incontáveis tipos de cactos e suculentas. Essas plantinhas são para quem viaja e mal para em casa. Na maior parte dos casos, regar uma vez na semana é o suficiente.
Lírio-da-paz
Diferente da babosa, dos cactos e das suculentas, o lírio-da-paz precisa de água todo dia, no verão, e quase todo dia no inverno. Não expor a planta à luz direta do sol também ajuda. Ou seja: sombra e água fresca todo dia e seu lírio vai não só ficar lindo, como florescer.
Antúrio
Há alguns tipos e cores de antúrio. Mas no geral, a planta dá pouquíssimo trabalho e vai bem bem em ambientes internos e iluminados. Ou seja: quase todo lugar fechado. Um segredo: ela não suporta sol o dia todo. Para uma folhagem bonita, mantenha a terra úmida na primavera e no verão e diminua as regas no inverno.
Espada-de-São-Jorge (ou espada-de-santa-bárbara)
A espada-de-são-jorge ou espada-de-santa-bárbara é conhecida por espantar o mau-olhado. A planta não é exigente quanto à luz. Cresce muito bem em ambientes com baixa luminosidade, mas também gosta de ambientes com luz intensa. Dica: o solo da superfície deve estar completamente seco antes de você colocar água na planta novamente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.