Topo

A ilha de Linapacan, nas Filipinas, e as águas mais cristalinas do mundo

Linapacan tem águas transparentes e é um destino pouco explorado pelos turistas - Reprodução Instagram
Linapacan tem águas transparentes e é um destino pouco explorado pelos turistas Imagem: Reprodução Instagram

da Universa

07/04/2018 14h37

Pense em uma ilha paradisíaca no meio nada, em um vilarejo pouco explorado pelo turismo e com as águas mais transparentes que você vai ver na vida --estilo "Lagoa Azul", sabe?! Linapacan, que fica na província de Palawan, nas Filipinas é exatamente isso. 

O lugar, com pouco mais de 15 mil habitantes e cerca de 103 km² de área, tem um mar inacreditavelmente cristalino. A areia branquíssima e finíssima da praia pode ser vista até em fotos aéreas, de tão transparente que a água é. 


Em outubro de 2013, Linapacan entrou para lista das “35 águas mais claras do mundo para nadar antes de morrer” do site de notícias norte-americano Daily News. 

Apesar de paradisíaca, a ilha é considerada um destino pouco turístico. É que Linapacan fica no meio do caminho de dois destinos mais famosos, as ilhas de El Nido e Coron, e por isso, muitas vezes é ignorada. Sorte dos visitantes que procuram lugares mais ermos e intocáveis. 

Como chegar lá?

Saindo de São Paulo, por exemplo, você precisa voar até o Aeroporto de Puerto Princesa, a maior cidade de Palawan, no oeste das Filipinas. De Puerto Princesa, existem ônibus para a ilha de El Nido, onde você pega um barco até Linapacan. O caminho é cheio de paradas, mas a chegada vale cada minuto da viagem.