5 famosas que inspiram ao mostrar que ter espinhas não é o fim do mundo
Giovanna Grigio Imagem: Reprodução/Instagram
da Universa, em São Paulo
05/04/2018 15h52
Elas frequentemente aparecem em frente a câmeras produzidas e são conhecidas também, cada uma, por suas belezas únicas.
E, por isso mesmo, elas se tornaram inspirações: ao assumirem e falarem sobre sua relação com a acne, empodera outras mulheres a enxergarem que sua força vai além de uma pele irretocável.
Atualmente a modelo mais bem paga do mundo — ela superou Gisele Bündchen em 2017 e fez história —, a irmã de Kim Kardashian surgiu no Globo de Ouro com um look poderoso. Cliques em close no tapete vermelho revelaram que ela exibia espinhas no rosto, o que lhe rendeu sua cota de comentários positivos e negativos nas redes.
"Kendall Jenner aparecendo e exibindo sua acne enquanto parecia uma linda estrela é o que toda garota precisa entender", escreveu uma fã, a quem a top fez questão de responder: "nunca deixe este tipo de coisa lhe paralisar".
howing up and strutting her acne while looking like a gorgeous star is what every girl needs to understand
Desde que se tornou conhecida no mundo inteiro com "Royals", em 2013, a cantora neozelandesa faz questão de promover a autoconfiança de sua base de fãs adolescentes, discutindo em seus perfis nas mídias sociais assuntos difíceis como a relação com a acne e a percepção de beleza.
Ela também se posiciona contra retoques de fotos suas. Durante uma apresentação no Lollapalooza no Chile, em 2014, ela criticou a circulação de imagens em que aparece no palco com o rosto sem espinhas.
"Acho isso engraçado — duas fotos de hoje, uma editada em que minha pele parece perfeita e outra real. Lembrem que falhas são ok!", escreveu no Twitter.
A atriz já mostrou aos fãs suas estrias e, esta semana, rompeu com o tabu ao postar uma selfie sem retoque em sua espinha. O clique descontraído mostra a atriz de férias na Bahia, onde ela brincou: "Minha espinha se chama Valentina".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.