Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


"Nepotismo nem pensar", diz Murílio Benício sobre dar papel para o filho

Antônio e a namorada, Sophia de Lucca, acompanharam um emocionado Murilo Benício à estreia da peça de Débora Falabella - AgNews
Antônio e a namorada, Sophia de Lucca, acompanharam um emocionado Murilo Benício à estreia da peça de Débora Falabella Imagem: AgNews

Carolina Martins

Colaboração para Universa

27/03/2018 11h27

Agora que o filho Antônio, de 21 anos, fruto da relação com Alessandra Negrini, está cursando artes cênicas, a atuação se tornou um negócio de família para Murilo Benício.

Mas isso não quer dizer que a carreira do garoto seja facilitada ou garantida: “Nepotismo nem pensar", brincou o ator em entrevista à Universa nesta segunda, 26, durante a estreia para convidados da peça "Love Love Love", de Mike Bartlett, em São Paulo, protagonizada pela namorada, Débora Falabella. 

Veja também

Prestes a dirigir seu segundo filme, que começa a rodar no final de maio, Murilo disse que não há lugar garantido para Antônio no elenco.

"A Debora fez 'O Beijo no Asfalto', que eu dirigi, porque ela é brilhante. Se eu achasse que pudesse dar um papel que valorizasse o trabalho dele e o levasse para um outro lugar, eu daria. Agora, dar papel por dar... Acho que tem muita gente boa desempregada precisando", explicou.

Ele ainda entregou que o filho herdou uma característica sua muito forte: a timidez. "Fiz artes cênicas a minha vida inteira e não curou a minha timidez. Teatro é uma delícia de fazer, mas não te ajuda em nada. Pode ser uma terapia, mas não é um tratamento para a timidez”.

Mas o traço de personalidade também não parece ser um obstáculo para o filho, assim como não foi para o pai. "Ele adora artes cênicas. Está quase gostando mais do que da faculdade de artes plásticas", concluiu.