Topo

Filha de Marielle Franco faz homenagem à mãe com tatuagem no braço

Da Universa

27/03/2018 09h34

Passados 13 dias do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, não faltaram homenagens de todos os cantos e pedidos de justiça. Nesta segunda (26), a filha de Marielle, Luyara Santos, mostrou em seu Instagram uma homenagem que vai ficar para sempre na pele: uma tatuagem com o rosto de sua mãe em uma colorida composição.

"Marcada na minha memória, no meu coração, na minha vida e agora na minha pele", postou a jovem de 19 anos, que cursa Educação Física na UERJ.

Veja também

Quem era Marielle Franco?

Quinta representante mais votada a ocupar uma cadeira na Câmara Municipal da capital fluminense nas últimas eleições, Marielle era também presidente da Comissão de Defesa da Mulher na casa. Além disso, ela era também uma das quatro relatoras da comissão que monitoraria a intervenção militar no Rio de Janeiro. 

Negra e homossexual, Marielle militava pelos direitos da população negra, da mulher e da comunidade LGBT. Socióloga de formação pela PUC-Rio, era mestre em Administração Pública pela Universidade Federal Fluminense — onde estudou a atuação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) nas comunidades cariocas.

Veja também

Ela cumpria seu primeiro mandato na carreira política. Antes de se eleger, no entanto, Marielle já havia assessorado o deputado estadual Marcelo Freixo, na Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa.