Banheiros maiores podem resolver o problema da fila no banheiro feminino?
No aeroporto, na balada, no shopping, no estádio, no parque, em shows…. O banheiro feminino sempre tem uma fila enorme para entrar. Há lugares que têm uma fila para entrar, outra para o box e mais uma para retocar o make no espelho. A gente sabe disso, a gente vive na pele.
Segundo uma recente pesquisa britânica, 59% das mulheres disseram que fazem fila regularmente para entrar em banheiros. Os homens, por sua vez, só em 11% das vezes precisam esperar em pé para ‘fazer o que precisam fazer’ no toalete.
Veja também
- Shoppings com fraldários apenas para mães podem tomar multa de até R$ 10 mil em SP
- Casa e decoração: o banheiro dos sonhos
A culpa não é das mulheres.
O estudo mostra que banheiros masculinos e femininos costumam ter quase o mesmo tamanho. Por isso, elas levam o dobro de tempo para se ajustar direitinho dentro do box -- onde é preciso arrumar um espaço para a bolsa, às vezes desabotoar o vestido, tirar o maiô... E a fila só aumenta.
Banheiros maiores? Mais banheiros unissex em caso de desespero?
A YouGov, instituição britânica responsável pela pesquisa, perguntou ao público qual a melhor maneira para resolver o problema.
48% das britânicas responderam que os banheiros femininos devem ser maiores do que os dos homens. Para elas, faz todo sentido: mulheres vão ao banheiro para retocar a maquiagem, repôr o absorvente, responder aos chamados da natureza e até trocar as fraldas do bebê (que também é tarefa do pai). Já eles costumam usar o banheiro somente para duas funções básicas do organismo.
As britânicas também responderam à pergunta: tudo bem usar o banheiro masculino em caso de aperto, vice-versa? 56% das mulheres e 52% dos homens foram favoráveis à ideia.
No fim das contas, eles também estão sempre menos propensos a esperar em pé: 56% dos homens responderam que urinam na rua se for preciso, mas apenas 13% das mulheres arriscam o meio-fio em caso de desespero.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.