Mãe faz bilhete para escola não prender cabelo da filha: 'é black power'
A cantora Bia Morais publicou em seu perfil pessoal uma história que já bateu os 26 mil compartilhamentos no Facebook. O motivo? Bia notava que a filha Valentina, 4, sempre voltava com o cabelo preso para casa.
Cansada, ela decidiu escrever uma cartinha aos professores da garota, que tem cabelo power.
"O nome disso é preconceito. Não vejo professoras e tias preocupadas em prender cabelos lisos porque eles crescem para baixo, não incomodam o olhar delas", argumentou na publicação
Com a repercussão do caso, Bia escreveu novamente sobre mensagens de apoio mas também de ofensas feitas contra a garota.
"Fiquei chocada com a quantidade de pessoas maldosas e racistas esbanjando ódio, dizendo que o cabelo da Valentina era horrível, que ela era ridícula e que eu a estava deixando feia. Cara, ela é uma criança de 4 anos, como as pessoas conseguem ser tão ruins?", questionou no Facebook.
No fim das contas, a coordenadora da escola de Valentina afirmou que o cabelo vai e voltar para casa black power. "Tenho certeza de que nada foi feito por maldade", disse a cantora.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.