Topo

Clarice Lispector e Gracyanne Barbosa ganham homenagem do Direito da UFRJ

Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

Da Universa

15/03/2018 13h48

Você se lembrar de Gracyanne Barbosa pelo corpo ultramalhado, sua carreira como dançarina do grupo Tchakabum ou pelo casamento com o cantor Belo. Não a Universidade Federal do Rio de Janeiro. Mais especificamente os alunos da faculdade de Direito e o Centro Acadêmico Cândido de Oliveira, que homenagearam "Gracy" e mais personalidades, como a escritora Clarice Lispector, o escritor Jorge Amado e o compositor e diplomata Vinícius de Moraes, com camisetas.

A linha "Ilustríssimos", além de relembrar os veteranos que já passaram pelos corredores da instituição, terá parte do lucro revertido para ajudar aos estudantes que precisam de apoio em suas jornadas de estudos.

O anúncio, feito pelo Facebook do CA é cheio de humor: "Mas você deve estar pensando: "ah, esse é mais um produto daqueles que só alguns da faculdade podem comprar". NEGATIVO. O PATRÃO FICOU MALUCO E VOCÊ PODE TER A CLARICE, A EU DISSE VINTE E CINCO REAIS!!!".

Entre os comentários, muitos rejeitaram o nome da dançarina, outros pensaram que se tratava de uma brincadeira, mas o passado dela não nega: aos 16 anos, ela saiu de Campo Grande (Mato Grosso do Sul) e se formou bacharel em Direito em uma das universidades mais renomadas do país.