Criança da 6ª série escreve testamento em caso de atentado em sua escola
Mariama Davies, uma mãe que mora na cidade de Birmingham, no Estado americano do Alabama, sentiu na pele como os tiroteios e assassinatos em escolas norte-americanas estão impactando suas crianças.
Seu filho, o aluno da 6ª série Javon Davies, escreveu uma carta com seu testamento. O menino listou seus pertences: um PlayStation 4, com jogos e controles, seu gato, uma TV e um Xbox, e disse que todos ficariam para seu melhor amigo, Cameron, caso alguma coisa aconteça com ele na escola.
Leia mais
- Gucci doa US$ 500 mil para marcha contra armas
- Saiba quem é Emma González, a voz dos estudantes contra as armas nos EUA
"Eu não consigo acreditar. Quer dizer, meu filho está na 6ª série, eu gostaria que ele pensasse em basquete e em seus estudos, não em sair vivo de sua escola", disse Mariama em entrevista ao canal americano CBS.
Javon contou que a decisão de escrever o testamento veio após ouvir rumores de que sua escola tinha recebido ameaças. Além do destino de seus bens, o menino deixou uma mensagem para sua família no final. "Querida família. Eu amo vocês todos. Vocês me acolheram e estiveram ao meu lado o tempo todo. Com amor, Javon", escreveu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.