"M" vira "W" em homenagem de rede de fast-food para o Dia das Mulheres
McDonald’s quer ser das “women” (mulheres, em inglês) e para isso inverteu seu icônico logo dos arcos dourados que formam a inicial da marca, que virou um “w”. A iniciativa faz parte de uma homenagem da rede de fast-food ao Dia Internacional da Mulher e está disponível em poucas unidades nos Estados Unidos.
Um dos “arcos virados” foi fotografado e postado no Instagram por um homem da Califórnia.
Veja também
- Laerte representa o Brasil em 12 doodles do Dia Internacional da Mulher
- Google mostra o que mais buscam sobre direitos das mulheres e igualdade
- Siga o Copo: Siga o copo (de uísque!); destilado está ganhando o público feminino
E não é só a rede de lanchonetes que deu nova cara a um ícone para colocar as mulheres em evidência. Na semana passada, a marca de uísque Johnnie Walker anunciou uma edição limitada aos EUA em que o homem que sempre continua andando é substituído por Jane, mais uma mulher atrás de espaço e voz.
Críticas
Após surgirem as fotos das lojas da rede de fast-food, algums mulheres foram as redes sociais denunciar que as condições de trabalho na rede não são nada feministas. O movimento Fight for 15 postou: "Sim, um lugar com pagamentos justos, que ofereça tempo para a família, que respeite seus sindicatos e proteja as mulheres de ganhos baixos e de assédio sexual. @McDonalds está virando seu “M” de cabeça para baixo. Mulheres, o que vocês preferem?".
Outras lembraram que lojas da rede nos Estados Unidos enfrentam processos por assédios sexuais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.