Laerte representa o Brasil em 12 doodles do Dia Internacional da Mulher
Quem acordou e acessou o Google hoje de manhã viu não uma, mas 12 opções de doodles (aqueles desenhos e animações na primeira página do buscador). A empresa convidou 12 artistas mulheres para compartilharem suas histórias pessoais em uma série de ilustrações.Segundo Lydia Nichols e Alyssa Winans, líderes do projeto em 2018, o objetivo é celebrar "as mulheres cotidianas que vivem em todo o mundo".
Ao lado de quadrinistas como Anna Haifisch, Chihiro Takeuchi, Estelí Meza, Francesca Sanna, Isuri, Karabo Poppy Moletsane, Kaver i Gopalakrishnan, Philippa Rice, Saffa Khan, Tillie Walden e Tunalaya Dunn, aparece a Laerte como representante brasileira da homenagem às mulheres.
Para aumentar o alcance, os textos exibidos junto às ilustrações foram traduzidos para mais de 80 idiomas, o que permitiu que eles fossem exibidos em quase todos os países do mundo.
O Google criou, ainda, a hashtag #HerStoryOurStory para outras mulheres compartilharem histórias que tiveram impacto em suas vidas e publicou um vídeo para relembrar a luta pela igualdade de gênero:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.