Topo

Khloé Kardashian é mais uma famosa que vai comer placenta. Mas é saudável?

iStock
Imagem: iStock

Do UOL

26/02/2018 10h51

Como sua irmã Kim, Khloé Kardashian revelou no reality "Keeping Up With The Kardashians" que vai comer a placenta de seu bebê em forma de cápsulas. As irmãs, porém, não são as únicas famosas a aderirem a prática que promete combater a depressão pós-parto e fazer bem para a saúde, mas não encontra comprovação científica de sua eficácia.

"Minha placenta é muito grande, duas vezes maiores que o normal", disse Khloe a Kim, que também ingeriu o órgão materno-fetal em sua segunda gestação, em 2015.

Veja também

Moda entre celebridades

Em Hollywood, outra famosas causaram polêmica pelo mesmo motivo, como Gaby Hoffmann, January Jones e Kim Zolciak. No Brasil, as representantes são Bela Gil e a atriz Fernanda Machado, que consomem o produto em forma de cápsulas ou até em smoothies.

Médicos questionam

Pesquisas recentes não só afirmam que comer placenta não traz benefícios à saúde, como dizem que traz riscos à mãe e ao bebê. "Não coma a placenta do seu bebê", crava o Dr. Amos Grünebaum, professor de obstetrícia e ginecologia da Weill Cornell Medical College, em Nova York. Segundo o estudioso, a ingestão aumenta os riscos de infecções virais ou bacterianas do bebê em fase de amamentação e da mãe, fora as chances da ingestão de toxinas e hormônios acumulados na placenta durante a gestação.