Topo

Americana torna-se barriga de aluguel para o próprio filho e para a nora

Patty Resecker, a nora Kayla e o filho, Cody - Reprodução
Patty Resecker, a nora Kayla e o filho, Cody Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

07/02/2018 13h01

Depois de passar por uma histerectomia parcial quando adolescente, a americana Kayla Jones, 29, sabia que gerar seus próprios filhos seria impossível. Porém, enquanto parte de seu útero foi removido, seus ovários permaneciam intactos. Foi aí que ela teve a ideia de gerar um filho biológico com a ajuda de uma barriga de aluguel.

Ela e o marido, Cody, foram então atrás das opções possíveis e, depois de esgotar algumas, resolveram aceitar que a mãe de Cody, Patty Resecker, 50, gerasse o bebê deles. Patty já havia se oferecido para o feito. "No começo eu pensei que os médicos nos achariam loucos, mas eu pesquisei e encontrei outras avós que foram barriga de aluguel. Depois de vários testes, minha sogra foi liberada para carregar nosso bebê", contou Kayla à "Love What Matters".

Leia mais

O ensaio de grávida de Patty e Kayla - Reprodução - Reprodução
O ensaio de grávida de Patty e Kayla
Imagem: Reprodução

Eles então iniciaram o procedimento de fertilização in vitro e, depois de algumas tentativas sem sucesso, finalmente descobriram que estavam grávidos! "Patty deixou uma amostra de urina na mesa antes de ir para o trabalho e eu e meu marido fizemos o teste. Não consigo descrever o sentimento de ver aquelas duas linhas cor-de-rosa", disse.

Kayla e Cody fizeram uma surpresa para Patty para contá-la que estava grávida e filmaram tudo. "Meu menino, Kross Allen Jones, nasceu no dia 30 de dezembro de 2017. Concebê-lo via barriga de aluguel não foi fácil para nós e muito menos para Patty. Mas tê-lo aqui nos meus braços faz com que todo o esforço tenha valido a pena", finalizou Kayla.