Topo

Baile da Vogue 2018: impressões da festa de Carnaval mais chique de SP

Juliana Paes no Baile da Vogue em SP - Rafael Cusato, Iwi Onodera e Manuela Scarpa/Brazil News
Juliana Paes no Baile da Vogue em SP Imagem: Rafael Cusato, Iwi Onodera e Manuela Scarpa/Brazil News

Bárbara Tavares

Do UOL, em São Paulo

02/02/2018 13h47

O Baile da Vogue é a festa de pré-Carnaval mais esperada do ano, aquela que reúne a nata das celebridades brasileiras no mesmo metro quadrado, cada um com milhões de seguidores. A celebração é armada para o close: a foto perfeita, a pose ideal, a fantasia mais incrível. Para quem vê de fora — via Instagram, lives nas redes sociais e afins — tudo é brilho.

Descendo as escadas rolantes até o salão de festas do hotel Unique, em São Paulo, todo mundo é igual. No backdrop (aquele paredão montado para fotos com as marcas que patrocinam o evento), é que o joio se separa do trigo: de um lado, as famosas, colunáveis; do outro, os convidados mais "normais". O burburinho rola ali, com equipes de TV, garçons, convidados e celebridades se amontoando no espaço à espera de um lugar ao sol.

Veja também

O protocolo das estrelas é seguido à risca: fotos, entrevistas, social e festa. Algumas, as chamadas musas, têm a agenda mais apertada e são obrigadas a pular algumas dessas etapas. Acontece com Sabrina Sato, Juliana Paes, Marina Ruy Barbosa e Bruna Marquezine, só para citar um nome ou outro.

É tudo delas

Maridos, namorados e acompanhantes entenderam logo de cara que a noite era das mulheres. Ceará abria o caminho para Mirella Santos passar, Felipe Andreoli esperava pacientemente Rafa Brites dar entrevistas e Renato Góes seguia Thaila Ayala com um olhar apaixonado. No Baile da Vogue, eles fazem papel de coadjuvantes.

E vai rolar a festa...

Depois das 2h, aqueles que foram só para os cliques vão embora. Há também quem aproveite que o momento fotos e entrevistas já passou e se jogue no bar, no buffet ou na pista. Hora de aproveitar a festa. 

Do palco, ouve-se o famoso "Oiiiii, genteeee" de Sabrina e entende-se que a festa começou. No buffet, com pratos como sanduíche de mortadela, caruru e bobó de frango — o tema da festa, "Divino, Maravilhoso", homenageava as diferentes culturas brasileiras — você olha para o lado, vê Luciana Gimenez com seu pratinho e pensa: "ufa, se ela pode, eu também posso".

Depois de alguns bons drinks, o banheiro de gala vira um banheiro comum de festa cheia: um tanto quente, meio sujo e com fila — as celebridades entram nela também. Ao chegar sua vez, Thaila  Ayala entrou, se olhou no espelho e falou: "não sei o que vim fazer aqui, né? Não tenho blush, pó, nem batom" e saiu, se conformando em estar "apenas" linda.

Preta Gil comandou a maioria dos shows da noite, recebendo convidados para participações especiais. Lá de cima, ela iniciou uma ode a um dos convidados, o designer de sapatos Christian Louboutin. "Quem aqui tá vestindo um sapato dele?", perguntou ao público. Prontamente, dezenas de mãozinhas se levantaram. As sandálias de sua marca custam em torno de R$ 3 mil.

Na pista, convidados e celebridades se aglomeraram em frente ao palco em busca do melhor clique do show. Espartilhos, rendas e plumas se confudiram na multidão. Aqui, uma dica: em festas assim, esqueça as caudas. Elas são lindas, mas vão ser pisoteadas e enganchadas conforme o caminhar. Helô Rocha era uma das que tentava tirar a cauda que estava presa num sapato alheio.

Nem tudo que parece é, mas algumas coisas são

Baixinha, Tatá Werneck é de um carisma e luz gigantes. Pabllo Vittar tem o mesmo corpo lindo das redes sociais. Sabrina Sato é um imã de gente, alegria e beleza; parece mágica. Marina Ruy Barbosa é uma boneca de porcelana. Ela e o marido, Xandinho Negrão, são o que temos de mais próximo de realeza. Que casal! 

Às 4 horas da manhã, restam só os fortes. O resto já foi para casa descansar, com muitos novos seguidores no bolso.