Topo

Gêmeas de Ivete: Conheça os detalhes do quartinho das bebês

As filhas de Ivete terão berços grudadinhos, para as meninas poderem interagir entre si - Reprodução/Instagram
As filhas de Ivete terão berços grudadinhos, para as meninas poderem interagir entre si Imagem: Reprodução/Instagram

Denise de Almeida

Do UOL, em São Paulo

01/02/2018 08h35

Elas chegaram!

Ivete Sangalo deu à luz suas gêmeas — Marina e Helena — neste dia 10, sábado de Carnaval, em Salvador. Confira os detalhes do quarto que, em breve, deve receber as pequenas após a saída da maternidade.

Veja também

As meninas terão um berço de madeira maciça, feito com matéria-prima do Pará, design de uma loja paulistana e fabricado no Rio Grande do Sul. A montagem do quarto terminou na quarta-feira, 31 de janeiro.

Todo o projeto do quarto foi criado por Luciana Raunaimer, da loja Ameise Design, mas Ivete quis participar diretamente de cada detalhe. Até mesmo a tora de freijó — a madeira usada para construir o berço — foi Ivete quem escolheu. "Fotografamos alguns tons de madeira e enviamos para ela", contou a empresária e designer em entrevista ao UOL.

Papéis de parede e berço foram desenhados com exclusividade para Veveta. Para que as crianças possam interagir entre si quando forem maiores, os dois berços são unidos por uma cômoda, que também serve como trocador, a pedido da cantora. 

No teto, luminárias em formato de nuvem dão tom delicado ao ambiente - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
No teto, luminárias em formato de nuvem dão tom delicado ao ambiente
Imagem: Reprodução/Instagram

Como tudo é feito com madeira maciça, berços e cômoda têm cerca de 200kg de peso. Essas são as únicas peças em tom de madeira dentro do quartinho e o resto da decoração segue uma linha mais clean.

Nas postagens de Ivete também é possível ver nichos cor de rosa com espelho enfeitando as paredes. No teto, luminárias em formato de nuvem dão um tom delicado.

Os berços também têm um revisteiro acoplado, para que as meninas tenham autonomia de brincar com seus livros. A cômoda tem uma área rebaixada, que servirá para abrigar o kit higiene, na hora da troca das fraldas. "Ela não gosta de muita peça solta, então a gente já embutiu ali, para não ficar uma bandeja solta", explica Luciana.

Os berços das meninas ainda se transformam em mini camas, para acompanhar o crescimento das gêmeas. "Ela quer que as meninas aproveitem esse quarto por muito tempo, que elas tenham memórias dele", diz.

Em uma publicação no Instagram, a cantora fez questão de ressaltar que o berço é feito com madeira de manejo sustentável. "Sempre precisa ser assim, mas ela se preocupou em saber isso", revela Luciana.

A cantora mostrou poucos detalhes do quarto de suas filhas gêmeas - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
A cantora mostrou alguns detalhes do quarto
Imagem: Reprodução/Instagram

O modelo do berço duplo escolhido por Ivete é inspirado em um já existente na loja. Pelo site da marca, a versão para uma só criança custa pouco mais de R$ 5 mil, se produzido em jequitibá. A cômoda, no mesmo site, está na faixa dos R$ 2,5 mil.

A designer explica que não fez uma foto com o quarto todo montado em respeito à privacidade de Ivete e família, mas revelou a reação da cantora ao ver o resultado. "Está tudo lindo e ela ficou muito emocionada, muito feliz com o quarto. Ela agradeceu muito”, conta.

Acostumada a atender famosos e milionários na loja, a empresária ressalta que investe em discrição. "Nunca expus o nome de nenhum de nossos clientes. Tivemos muita discrição em cima disso, mas felizmente ela postou e marcou a gente. Estamos muito felizes pela repercussão e também pela recepção dela".