Topo

Saiba como montar looks com o top que você usa para fazer exercícios

Marcela Duarte

Colaboração para o UOL

08/12/2017 04h00

Se você faz alguma atividade física, é bastante provável que tenha um top esportivo. Eles são ótimos, especialmente pela sustentação. E ultimamente têm aparecido em muitos looks casuais.

Veja também

Incorporar uma peça com uma carga fitness tão grande pode não ser tão simples, especialmente se você não quer que o resultado seja um look esportivo. A stylist Tathiana Yumi Kurita conta como montar looks diferentes.

Na balada ou em evento social

Se a sua intenção for montar um look mais arrumado, misture o top com peças mais elegantes, como alfaiataria.

A cantora Lorde, por exemplo, colocou o top preto liso com um terno rosa.

Outra opção é combinar o top com um conjunto oversized, como fez Kendall Jenner, ou, como diria Tathi, uma “alfaiataria mais despojada”.

Look casual para o dia a dia

Já para quem curte o estilo esportivo, também para fazer uma produção sem parecer que você acabou de sair da academia. Para isso, evite usar com legging.

Desta vez, Kendall Jenner combinou o top esportivo com uma calça com detalhe no cós e nas laterais, jaqueta preta de couro e salto alto -- note que todas as peças ajudam a tirar o ar esportivo.

Outra maneira é combinar o top com peças jeans, como fez Jade Seba.

Não fica tão confortável com a barriga de fora? A dica de Tathi é colocar uma blusa de tela sobre o top, como fez Lorde.

A escolha do top também é importante. Os modelos com logos e símbolos sempre vão parecer mais esportivos. Veja no look de Kylie Jenner.

Look festa

Nesta caso, talvez você precise de um top pensado especialmente para a ocasião. É mais fácil se a peça for lisa e da mesma cor do restante do look. Melhor ainda se for de algum tecido tecnológico, mas sem parecer aquele material dos tops do dia a dia.

A cantora Lorde foi ao Globo de Ouro com um top que poderia facilmente ser usado na academia, mas combinou com um terno preto clássico e joias. Repare na maquiagem discreta, ainda que com batom vermelho, e cabelo preso. Ponto para ela!

Kim Kardashian também optou por um top esportivo para comparecer à abertura de uma loja da Balmain. E combinou o top com uma saia da grife com brilhos.