Topo

9 peças-chave de moda praia para usar também na cidade

Mel Meira

Colaboração para o UOL

06/12/2017 04h00

As tendências de moda praia prometem sair das areias e piscinas e invadir as ruas com muito estilo no próximo verão. Acompanhadas de bons óculos de sol e acessórios poderosos, essas peças têm de tudo para arrasar do dia a dia à balada mais agitada.

Quer saber como? Confira as peças essenciais que as experts Bia Perotti, consultora de imagem e estilo, e Paula Martins, estilista e jornalista de moda, acreditam que toda mulher deve ter no armário para usar tanto no litoral quanto na cidade:
 

Maiô liso minimalista

Essa é uma peça curinga na opinião de Bia, pois pode ser usada em qualquer ocasião. “Use com saia longa, em uma produção mais arrumadinha, ou com jeans e rasteiras para algo mais casual. Esse tipo de maiô é justinho e fica lindo com partes de baixo mais volumosas, trazendo equilíbrio à silhueta.”
 
 

Uma publicação compartilhada por Sites: OsAchados e ShopAchados (@biaperotti)

 

 

 

 

 

 

 

em

 

Quimono

“Gosto de usar peças grandonas como quimonos sobre maiôs e biquínis e na cidade uso muito com jeans e regatinha ou com vestidos longos e um cinto para marcar a cintura. Fica com uma pegada meio folk, meio étnica”, conta Bia.
 
 
 

Top tomara que caia

Paula Martins indica esse modelo de top que pode ser usado tanto em biquínis lisos como estampados. "Ele deve ser usado no pós-praia ou piscina com short jeans para algo mais casual ou pantalona de tecido e camisa aberta para um look mais elegante.”
 
 

Panneau estampado

"Esses lenços enormes permitem diferentes tipos de amarrações e podem ser usados como saia ou vestido. Os modelos bem coloridos animam qualquer look, inclusive os mais sóbrios dos dias friozinhos”, diz Bia Perotti.
 
 
 
 

Sandália rasteira sofisticada 

Os detalhes são essenciais na hora de criar um look poderoso, por isso não se esqueça dos pés. A rasteirinha com aplicações ou pedrarias é a dica final de Paula, pois pode ser combinada com short jeans para a praia ou piscina e com vestido mais arrumado para um jantar ou almoço elegante.